Spirulina ou Clorella?

2 Jul

Já ouviu falar da Spirulina ou da Clorella? As duas são extraídas de algas, porém tem propriedades diferentes! Então hoje vou falar qual a vantagem de cada uma delas!

A Spirulina é rica em vitaminas do complexo B e possui alto teor de ferro (10% dela é ferro, sendo mais potente que o fígado de boi). Por isso indicamos muito para pessoas vegetarianas e pessoas com tendência à anemia!

Mas seus benefícios não param por aí! Ela ainda é rica em cálcio e magnésio, ou seja, excelente para deixar os ossos fortes!

Ela pode ser encontrada em pó ou em capsulas à venda em lojas de produtos naturais.

A Clorella por sua vez tem um efeito mais detoxificante, pois ajuda a eliminar metais pesados e toxinas como pesticidas, conservantes e outras químicas do nosso corpo!

Além disso por conter clorofila (como qualquer alimento de cor verde) acaba tendo ação antibacteriana, antioxidante e potencializa a imunidade!

Ela é mais comum ser encontrada na forma de capsulas ao invés de pó, também a venda em lojas de produtos naturais!

Por estes motivos os dois são considerados um superfood e podem fazer parte de um planejamento alimentar que busca alimentação saudável! No entanto, não é todo mundo que precisa consumi-las! Por isso é importante sempre perguntar para sua nutricionista se ela acha interessante adicionar no seu plano alimentar e qual a dosagem e qual frequência deve ser consumida!

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional! Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

2 Comentários em “Spirulina ou Clorella?”

  1. Carolina July 8, 2017 at 7:52 pm #

    Ola Veronica.
    Não conhecia a Clorella. Achei bem interessante.
    Tenho uma pergunta… de onde vem os metais pesados que nosso organismo absorve?
    Obrigada.

  2. Verônica Laino July 8, 2017 at 8:36 pm #

    Olá Carolina,
    Vem dos alimentos não orgânicos, do ar poluído e de produtos como desodorante, panela, papel alumínio, etc.
    Um abraço,
    Verônica Laino

Deixe seu Comentário