Receita #10 Marmita com Frango

18 Jul

Infelizmente muitas pessoas não conseguem seguir uma alimentação saudável pois falta tempo e paciência para ir para cozinha preparar sua refeição! Então hoje eu vou te ensinar a preparar a sua comida no domingo e deixar na geladeira para comer de segunda a quinta! Aí na sexta você fica livre para comer em algum lugar diferente! São quatro marmitas diferentes que ficam prontas em 40 minutos e são súper saudáveis! Você pode levar de almoço ou comer na hora do jantar!

Gostou da idéia de agilizar a comida para a semana? Clique AQUI e confira mais 9 receitas de marmitas!

Marmita #10 Frango com Tomate

Tempo de preparo: 40 minutos | Rendimento: 4 marmitas

Ingredientes:

1 batata doce (~300g)

2 batatas comuns (~150g cada)

1/2 cabeça de repolho

2 beterrabas médias (ou 3 pequenas)

2 tomates

15 folhas de manjericão

1 dente de alho

2 peitos de frango (400g no total)

3 colheres de sopa de azeite

3 colheres de sobremesa de sal

1 colher de café de pimenta do reino

1 punhado de salsinha

1 colher de café de noz moscada

1 colher de chá de orégano

Papel manteiga de boa qualidade (se você não sabe se o seu papel é bom ou não, unte antes de utilizar! Assim vai ter certeza que o alimento não vai grudar nele! Eu não unto pois nunca tive problemas com o meu)

Modo de Preparo:

1 – Lave bem com uma escova a batata doce. Lave a batata, o tomate, o manjericão, a salsinha e a beterraba. Retire e descarte a primeira camada de folha do repolho.

2 – Pegue os peitos de frango e faça cortes como se fosse cortar em tiras grossas, porém não faça o corte até o final, assim terá cortes superficiais no peito.

3 – Corte os tomates em 4, retire a semente e pique. Fatie as folhas de manjericão. Descasque e fatie o dente de alho. Em uma tigela acrescente o tomate, o manjericão e o alho. Adicione 1 colher de sopa de azeite e uma colher de sobremesa de sal, misture bem até ficar homogêneo.

4 – Em um pedaço de papel manteiga bem grande, coloque o frango, despeje o tomate temperado e com os dedos vá encaixando o tomate entre os cortes que você fez no frango. Dobre o papel manteiga ao meio e vá dobrando a borda do papel até fazer um papelote. Coloque este papelote em uma forma.

5 – Descasque a beterraba e corte em cubos. Pegue um pedaço de papel manteiga, coloque a beterraba, tempere com 1/2 colher de sopa de azeite, 1/2 colher de sobremesa de sal e o orégano. Dobre o papel manteiga ao meio e vá dobrando a borda do papel até fazer um papelote. Coloque este papelote na forma ao lado do frango.

6 – Pegue o repolho e faça fatias grossas. Corte a batata doce em rodelas finas. Pique a salsinha.

7 – Em uma forma grande coberta com papel manteiga ou untada, acrescente o repolho e a batata doce. Tempere tudo com uma colher de sopa de azeite e uma colher de sobremesa de sal. Agora adicione a pimenta do reino somente em cima do repolho e a salsinha somente em cima da batata.

8 – Descasque a batata comum e corte em cubos. Pegue um pedaço de papel manteiga, coloque a batata, tempere com 1/2 colher de sopa de azeite, 1/2 colher de sobremesa de sal e a noz moscada. Dobre o papel manteiga ao meio e vá dobrando a borda do papel até fazer um papelote. Coloque este papelote em uma forma.

 

 

9 – Leve as três formas (a dos legumes e a do frango) para assar em forno pré-aquecido a 220C por 25 minutos.

10 – Depois de 25 minutos, retire as formas do forno e abra todos os papelotes, veja se tudo está cozido e na consistência que agrade o seu paladar.

11 – Pegue a batata comum, acrescente 1 colher de sobremesa de azeite, 6 colheres de sopa do caldo que está no papelote do frango ou água ou o leite da sua preferência, e amasse a batata até ficar um purê homogêneo (se o purê estiver muito seco acrescente mais caldo até ficar bem macio e cremoso).

12 – Na primeira marmita coloque 1/2 do purê de batata + 1/2 repolho + 1/4 frango. Na segunda marmita coloque o restante do purê + 1/2 beterraba + 1/4 frango. Na terceira marmita coloque 1/2 da batata doce + o restante da beterraba + 1/4 do frango. Na ultima marmita coloque o restante da batata doce + o restante do repolho + o restante do frango.

Validade: 4 dias na geladeira. O congelamento altera a textura dos vegetais, se você não se importar, pode congelar por até 2 meses.

Como consumir: Você pode consumir gelado acompanhado de uma salada de folhas ou se preferir quente. Para aquecer você pode utilizar o micro-ondas (neste caso sempre utilize pote de vidro ou porcelana para aquecer, nunca de plástico), o ideal é aquecer na potência a 50% por 30 a 90 segundos; ou no forninho elétrico (neste caso prefira esquentar em um pirex de vidro) que demora em torno de 5 a 10 minutos.

Não se esqueça de tirar foto da receita e me enviar para que eu possa colocar sua foto na categoria “Fiz e Aprovei”! Você pode me enviar por:

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

Veja também:

24 Comentários em “Receita #10 Marmita com Frango”

  1. Fábia July 18, 2017 at 11:25 pm #

    Adoro essas receitas de marmita. Fico louca tentando imaginar o que fazer para comer durante a semana. Ai, vem vc e me salva. Obrigada!

  2. Roseneide da Silva July 19, 2017 at 10:29 pm #

    Moro sozinha e é difícil cozinhar só para mim. Adorei a idéia das marmitas! 😍. Obrigada e muuuito sucesso pra vc!

  3. Marcela Oliveira July 28, 2017 at 10:20 am #

    Comecei a te seguir agora, fiz uma pergunta no Facebook e você logo me respondeu! Adorei as receitas e com certeza irei começar a fazer, ajudará também no meu emagrecimento, pois estou em reeaducação alimentar, muito obrigada.

  4. Mylenna Silva July 31, 2017 at 11:49 pm #

    Boa noite Verônica,

    Estou amando seguir seus vídeos… são excelentes.
    Gostaria de saber quais receitas você pode indicar para pessoas pós-bariátrica (sleeve gástrico).
    Aguardo retorno.

    Mylla

  5. Verônica Laino August 1, 2017 at 12:11 am #

    Olá Mylenna,
    Não tenho experiência nesta área.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  6. Simone Oliveira August 12, 2017 at 9:13 pm #

    Parabéns pelo trabalho! Amei todas as receitas e vou seguir todas publicações bem como preparar cardápios mais saudáveis.

  7. Angelica August 14, 2017 at 7:00 pm #

    Oi Veronica adoro seus videos, to fazendo suas receitas e dao super certo. O que vc sugere no lugar da beterraba? Nao gosto do sabor dela, nao tem jeito. Obrigada.

  8. Verônica Laino August 14, 2017 at 7:13 pm #

    Olá Angelica,
    Tenho uma categoria somente com receitas de marmita! Pode utilizar um dos legumes que sugeri nas outras receitas! Acesse: http://blog.veronicalaino.com.br/category/marmita/
    Um abraço,
    Verônica Laino

  9. Camila Braz August 23, 2017 at 10:59 am #

    Bom dia Verônica!

    Adoro as suas receitas. Te sigo no Facebook e no Youtube e gostaria de saber qual o tamanho da marmita que você usa nas receitas. Fico no aguardo.

    Abraços,

    Camila Braz

  10. Verônica Laino August 23, 2017 at 11:36 am #

    Olá Camila,
    Meus potes são de 669ml
    Um abraço,
    Verônica Laino

  11. Josimere September 21, 2017 at 9:33 pm #

    Olá Verônica,
    Gostei muito das marmitas. Só fiquei com uma dúvida,vc fala pra colocar na geladeira mas o peixe e o frango também ou eles devem ir ao freezer?

  12. Verônica Laino September 22, 2017 at 11:25 pm #

    Olá Josimere,
    Você pode conservar a marmita pronta inteira na geladeira por 4 dias ou colocar a marmita pronta no freezer por até 60 dias.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  13. Luiza September 29, 2017 at 12:21 pm #

    Descobri suas receitas de marmitas, há 1 semana, já haviam me falado delas mas ainda não tinha visto. Achei legal porque são coisas viáveis de serem feitas. Então, decidi deixar a preguiça e as desculpas de lado e pus e fiz essa receita para essa semana. Quando terminei de preparar as marmitas, achei que seria pouca comida, que ficaria com fome. Mas já no primeiro dia me surpreendi. Terminado o almoço, estava saciada!! Obrigada. Você me ajudou a me disciplinar!!

  14. Verônica Laino September 29, 2017 at 3:17 pm #

    Olá Luiza,
    Que bom que gostou das receitas!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  15. Daniele Oliveira October 3, 2017 at 8:15 am #

    Olá Veronica…
    Vc sugere as marmitas para 4 dias…no caso 1 marmita por dia.
    E a janta? O que vc sugere?

  16. Verônica Laino October 3, 2017 at 1:21 pm #

    Olá Daniele,
    Você pode consumir as marmitas no horário do almoço e do jantar! No domingo você pode fazer 2 receitas diferente, aí varia as refeições 😉
    Um abraço,
    Verônica Laino

  17. Kahena October 4, 2017 at 9:23 am #

    Bom dia Veronica,

    Já fiz duas receitas de marmita e gostei muito. A minha dúvida é a seguinte: saio de casa às 7 h da manhã e só retorno às 22h da noite. Posso utilizar uma marmita para o almoço é uma para o jantar? Att

  18. Verônica Laino October 4, 2017 at 12:16 pm #

    Olá Kahena,
    As marmitas podem ser consumidas como uma opção de almoço ou jantar.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  19. Bianca carla andre November 9, 2017 at 7:40 am #

    Tudo muito bom

  20. Ludy November 10, 2017 at 10:57 am #

    Tenho 58 anos está difícil p eliminar peso,pois tenho tireoide. Essas receitas vão me ajudar muito
    Obrigada minha querida, q Jeova Deus continue sempre em seu coração

    Um abraço

  21. Danilo cassolato November 13, 2017 at 10:35 pm #

    Ola, primeiramente a suas receitas e dicas são explendidas. Gostaria de saber com o que posso substituir a batata doce, nossa meu paladar não se adapta.

    Muito obrigado !!!

  22. Verônica Laino November 14, 2017 at 3:50 pm #

    Olá Danilo,
    Pode substituir pela batata comum com casca.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  23. Dayana Souza November 15, 2017 at 9:46 am #

    Oie bom dia!
    As marmitas podem ser esquentadas? No banho maria?

  24. Verônica Laino November 16, 2017 at 11:24 am #

    Olá Dayana!
    Esta informação está escrita no final da receita na parte em negrito escrito: como consumir.
    Um abraço,
    Verônica Laino

Deixe seu Comentário