Coma Colorido!

28 Jul

Todo mundo sabe que para ter uma alimentação saudável devemos consumir legumes, verduras e frutas, mas será que só isso é suficiente? Você tem dado atenção ao tipo de hortaliças que tem consumido? Qual regra você segue para montar seu cardápio do dia?
A natureza nos ajuda muito a montar esta alimentação variada, pois os nutrientes fornecem cores aos alimentos, ou seja, cada cor simboliza um grupo de nutrientes. Sendo assim, o ideal é que ao longo do dia a pessoa tenha consumido pelo menos uma alimento de cada cor, para garantir todos os nutrientes que precisamos para uma vida saudável.
Por exemplo, se você acordou e comeu mamão pela manhã, no almoço evite comer a cenoura, já que ela tem a mesma cor do mamão, dê preferencia para um tomate, brócolis, berinjela. Vá pensando assim ao longo do dia e veja se conseguiu consumir as cinco cores necessárias.
Conheça as cinco cores:
💚Alimentos Verdes: Ricos em Clorofila.
💛Alimentos Amarelos e Laranja: Ricos em Caroteno
❤️Alimentos Vermelhos: Ricos em Licopeno
💜Alimentos Roxos: Ricos em Antocionina
⚪️Alimentos Brancos: Ricos em Flavonas
E aí? O quão colorida está a sua alimentação?

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário