Segunda sem Carne – Patê de Abacate

14 Aug

Para esta Segunda Sem Carne que tal substituir sua maionese (feita com ovo) por um patê de abacate? Além de ser algo diferente para acrescentar no seu cardápio, não leva produtos de origem animal e o abacate é rico em ácido oleico que reduz a inflamação corporal, reduzindo a celulite e melhorando o aspecto da pele!

Vamos para o passo a passo do patê? É super fácil e você pode ir adicionando os temperos da sua preferência!

Pegue um abacate (ou avocado), corte ao meio e reserve a outra metade com o caroço. A metade sem caroço, retire toda a polpa e amasse com um garfo. Tempere com meio limão espremido, azeite, sal e pimenta do reino. Você pode também pode adicionar outros temperos como: salsinha, cebolinha, alho poro, alecrim, manjericão, dente de alho, endro, salsão, mostarda, etc. O patê depois de pronto, guarde em pote na geladeira por até 48 horas.

A metade que ficou com o caroço, esprema meio limão por cima, cubra com um filme plástico e leve para a geladeira (assim ele se mantém bom por até 48 horas sem escurecer, esta metade você pode utilizar em outra receita!)

Este patê você pode utilizar como recheio de uma tapioca, comer com palitinhos de vegetais (como cenoura, pepino, tomate, salsão) ou ainda misturar com batata cozida em cubos + ervilha e fazer uma versão diferente da tradicional salada de batata. 

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional! Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

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