Marmita #11 – Couscous Marroquino com Peixe e Camarão

15 Aug

Infelizmente muitas pessoas não conseguem seguir uma alimentação saudável pois falta tempo e paciência para ir para cozinha preparar sua refeição! Então hoje eu vou te ensinar a preparar a sua comida no domingo e deixar na geladeira para comer de segunda a quinta! Aí na sexta você fica livre para comer em algum lugar diferente! São quatro marmitas diferentes que ficam prontas em 35 minutos e são súper saudáveis! Você pode levar de almoço ou comer na hora do jantar!

Gostou da idéia de agilizar a comida para a semana? Clique AQUI e confira mais 10 receitas de marmitas!

Marmita #11 – Couscous Marroquino com Peixe e Camarão

Tempo de Preparo: 35 minutos | Rendimento: 4 marmitas de 669ml cada

Medida Caseira Utilizada: 1 xícara = 240ml | 1/2 xícara = 120ml | 1 colher de sopa = 15ml | 1 colher de sobremesa = 5ml | 1 colher de chá = 2,5ml | 1 colher de café = 1,25ml

Ingredientes:

1 dente de alho

1/2 cebola

15 tomates-cereja ou 2 tomates

2 filés de tilápia ou o filé de peixe da sua preferência

20 camarões médios sem casca e cabeça (ou se preferir faça a marmita apenas com peixe e utilize 4 filés no total)

1 colher de sopa + 1 colher de sobremesa de azeite

3 colheres de chá de sal

2 xícaras de água

1 xícara de couscous marroquino

1/2 colher café de açafrão da terra (cúrcuma)

2 xícaras de brócolis (eu usei o ninja)

40 vagens

1 colher de sopa de tempero caseiro em pó para legumes (clique AQUI e confira a receita do tempero)

Modo de Preparo:

1 – Pegue as vagens, higienize, corte as pontinhas e descarte. Pegue o brócolis, higienize e corte em floretes pequenos. Em uma panela acrescente o brócolis, a vagem, o tempero caseiro, uma colher de chá de sal e 1/2 xícara de água. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por 12 minutos (ou até que a água seque).

2 – Enquanto o brócolis e a vagem cozinha, descasque o dente de alho e fatie. Descasque a metade da cebola e pique. Pegue os tomatinhos, higienize e corte ao meio.

3 – Em uma frigideira, acrescente 1 colher de sobremesa de azeite e a cebola, refogue por 2 minutos. Adicione o alho e o tomate, refogue por 1 minuto. Coloque os filés de peixe e os camarões, 1 colher de chá de sal, tampe a frigideira e deixe cozinhar por 6 minutos.

4 – Enquanto o peixe cozinha, pegue uma panela, acrescente 1 1/2 xícara de água, 1 colher de chá de sal, o açafrão e cozinhe em fogo alto até levantar fervura.

5 – Volte sua atenção para a frigideira com o peixe, assim que der os 6 minutos, vire o peixe, misture os camarões, tampe a frigideira novamente e deixe cozinhar por mais 6 minutos. Seu peixe já está pronto.

6 – A água com o açafrão já deve estar fervendo, então adicione o couscous, misture bem, tampe a panela e deixe descansar, fora do fogo, por 10 minutos. Depois destes 10 minutos, abra a panela e solte o couscous com um grafo.

7 – Espere a comida esfriar antes de montar a marmita!

8 – Hora de montar a marmita! Na primeira marmita coloque 1/2 do brócolis + 1/2 camarão + 1/4 couscous. Na segunda marmita coloque 1/2 do brócolis + 1 filé de peixe + 1/4 couscous. Na terceira marmita coloque 1/2 da vagem + 1/2 camarão + 1/4 couscous. Na ultima marmita coloque 1/2 da vagem +1 filé de peixe + 1/4 couscous

Validade: 4 dias na geladeira. O congelamento altera a textura dos vegetais, se você não se importar, pode congelar por até 2 meses.

Como consumir: Você pode consumir gelado acompanhado de uma salada de folhas ou se preferir quente. Para aquecer você pode utilizar o micro-ondas (neste caso sempre utilize pote de vidro ou porcelana para aquecer, nunca de plástico), o ideal é aquecer na potência a 50% por 30 a 90 segundos; ou no forninho elétrico (neste caso prefira esquentar em um pirex de vidro) que demora em torno de 5 a 10 minutos.

Não se esqueça de tirar foto da receita e me enviar para que eu possa colocar sua foto na categoria “Fiz e Aprovei”! Você pode me enviar por:

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

Veja também:

4 Comentários em “Marmita #11 – Couscous Marroquino com Peixe e Camarão”

  1. Miriam Vieira August 28, 2017 at 7:53 pm #

    Olá! Conheci o blog hoje e fiquei encantada com as marmitas. Tenho algumas dúvidas: elas podem ser aquecidas em microondas, no próprio pote plástico? É que li que o plástico aquecido libera substâncias tóxicas…
    E podem ser congeladas? Durariam quantos dias, se congeladas?
    Obrigada!
    Miriam

  2. Verônica Laino August 28, 2017 at 7:57 pm #

    Olá Miriam!
    A resposta para estas dúvidas estão escritas no final da receita na parte escrito VALIDADE e COMO CONUSMIR.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. Marjorie November 8, 2017 at 9:41 pm #

    Oi boa noite
    Adoro as suas receitas e essa de cuscus gostaria muito de experimentar, mas não encontro nos mercados e nem nunca vi como é, queria saber onde vc compra ou onde posso encontrar. Obrigada e parabéns pelo canal.

  4. Verônica Laino November 9, 2017 at 1:13 pm #

    Olá Marjorie,
    No interior de SP vende em qualquer supermercado ou loja de produto natural. Vem normalmente em uma caixinha de papelão.
    Um abraço,
    Verônica Laino

Deixe seu Comentário