“Danoninho” de Inhame

14 Sep

Uma dos pedidos que mais recebo de quem tem intolerância a lactose ou alergia a proteína do leite é de iogurte! Agora vamos falar? Nada terá o mesmo sabor original do iogurte, mas podemos mimetizar a consistência 😉 Esta receita mimetiza a consistência de um danoninho, mas se quiser algo mais ralo para ficar mais parecido com um iogurte é só reduzir a quantidade de inhame!

“Danoninho” de Inhame

Tempo de Preparo: 20 minutos | Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

4 inhames (~500g)

500g de morango (mas esta receita também dá certo com manga, abacaxi, kiwi, caju, pera, maçã, mamão e figo)

1 colher de sopa de açúcar demerara (eu não adicionei na minha receita pois não senti necessidade pois meu morango estava super doce)

Modo de Preparo:

1 – Higienize o inhame, descasque e pique em pedaços pequenos.

2 – Coloque o inhame picado na panela de pressão, cubra com água, tampe a panela e assim que pegar pressão, cozinhe por 10 minutos. (se não tiver pressão cozinhe na panela comum por aproximadamente 25-30 minutos).

3 – Depois de cozinhar o inhame, escorra e descarte a água, transfira para um prato e amasse com um garfo até virar um purê.

4 – Higienize os morangos, retire a folhinha e descarte. Corte os morangos ao meio.

5 – No liquidificador (se você tiver um mixer ou um processador o processo será muito mais rápido! eu recomendo!) coloque os morangos e vá apertando o pulsar até que o morango fique em uma consistência mais cremosa, então bata por 1 minuto.

6 – Com o liquidificador ligado, vá acrescentando aos poucos o inhame amassado. O meu liquidificador tem 800W de potência, de o seu liquidificador tiver menos potência, eu recomendo acrescentar um pouco de água para conseguir bater.

7 – Agora é só transferir este creme para potinhos, cobrir e levar a geladeira por pelo menos 2 horas.

VALIDADE: 4 dias na geladeira ou 60 dias no freezer (para descongelar basta deixar na porta da geladeira por 12 horas)

Não se esqueça de tirar foto da receita e me enviar para que eu possa colocar sua foto na categoria “Fiz e Aprovei”! Você pode me enviar por:

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

Veja também:

5 Comentários em ““Danoninho” de Inhame”

  1. Clarissa Feldhaus Lehm September 14, 2017 at 2:10 pm #

    Olá Verônica!
    Sou a Clarissa de Joinville/SC.
    Gosto muito dos seus vídeos, você faz ficar de um jeito muito prático, sem aquela enrolaceira toda que a gente vê em alguns vídeos.
    Gostaria de ver algum vídeo seu com opções de chocolates caseiros na versão fit. De preferência com 70% de cacau pra cima. Não precisa ser necessariamente com manteiga de cacau, pois nem sempre a gente acha pra comprar. Sei que um substituto pode ser o óleo de coco. Será que com a manteiga ghee também daria pra usar? Se você pudesse dar umas dicas sobre isso seria muito legal.
    Obrigada!

  2. Verônica Laino September 15, 2017 at 8:12 pm #

    Olá Clarissa,
    Este chocolate aqui fica bem gostoso: http://blog.veronicalaino.com.br/2017/04/29/chocolate-caseiro-low-carb/
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. Ilka Maria de Oliveira Santi September 18, 2017 at 3:56 pm #

    Olá, Verônica!
    Receita 10. Para facilitar o processo (pois aqui em casa, tudo tem de ser muito prático), lavei bem os inhames com escovinha. Coloquei com casca e tudo na panela de pressão. Depois de uns 20 minutos sob pressão, desliguei, retirei e já estavam moles. A casca começa a se desfazer, fica fácil de tirar. Tirei direto colocando no liquidificador. Adicionei a fruta picada e bati com o inhame ainda quente (e um pouquinho de açúcar, pois não sou de ferro). Isso me otimizou bem o processo e ficou uma delícia. Fica a sugestão.

  4. Silvéria October 17, 2017 at 5:05 pm #

    Oi Verônica!! Meninaaaa eu amo por demais suas receitas! Indico para todo mundo que pergunta sobre minha alimentação, pois minha reeducação alimentar foi com receitas suas….rsrs! Deixo aqui o meu MUITO OBRIGADA!

    Agora minha dúvida..rs Posso por mel no lugar do demerara? Qual a quantidade? Depois de congelada, qdo começar a descongelar, posso tomar igual sorvete?? rsrs Pq o calor aqui está demais..rsrs
    E qual a quantidade que podemos consumir diariamente?

    Bjs

  5. Verônica Laino October 17, 2017 at 5:39 pm #

    Olá Silvéria!
    Fico feliz por te ajudar!!
    Pode usar o mel no lugar do açúcar demerara sim! Utilize a mesma quantidade.
    É uma boa tomar como sorvete! Coloque em potinhos de plástico e espeta um palito no meio, assim é só tirar do freezer e rasgar o copinho.
    A quantidade varia muito do metabolismo de cada um, então a porção seria 1 a 3 unidades…

Deixe seu Comentário