Pipoca com Canela

23 Sep

Você sabia que a pipoca pode ser um excelente lanche, pois é feito de grão 100% integral e não processado, possui 15 vezes mais polifenois do que a farinha integral utilizada para fazer pães e biscoitos. Uma xícara de pipoca estourada possui 13% da necessidade de polifenois do dia. Os polifenois são excelentes antioxidantes, que além de prevenir doenças cronicas e cardiovasculares ainda previne o envelhecimento precoce da pele. Já a fibra está presente principalmente na casca, aquela que insiste em ficar entre os nossos dentes, e na parte branca na forma de amido resistente, mas é importante lembrar que as fibras só ajudam no funcionamento do intestino se ingeridas com água, então um bom acompanhamento da pipoca é uma copo grande de água, assim a fibra consegue melhorar os sintomas de intestino preso, além de aumentar a sensação de saciedade.

Pipoca com Canela

Tempo de Preparo: 5 minutos | Rendimento: 2 porções

Medida Caseira Utilizada: 1 colher de sopa = 15ml | 1 colher de sobremesa = 5ml

Ingredientes:

1 colher de sopa de óleo de coco

2 colheres de sopa de milho para pipoca

1 colher de sobremesa de canela

Modo de Preparo:

1 – Em uma panela, coloque o óleo de coco, o milho e a canela, misture bem.

2 – Assim que o primeiro grão estourar, tampe a panela e a cada 10 segundos, retire a panela do fogo e gire em movimentos circulares por 5 segundos. Repita este processo até que todos os grãos tenham estourado.

3 – Sirva em seguida.

Validade: 24 horas

DICA: para mim o sabor da canela com o óleo de coco já é suficiente para mim, mas se você quiser algo mais doce, adicione uma colher de sopa de açúcar demerara junto com a canela.

Não se esqueça de tirar foto da receita e me enviar para que eu possa colocar sua foto na categoria “Fiz e Aprovei”! Você pode me enviar por:

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário