Como Melhorar seu Sono – Parte 1

25 Sep

Quem acorda cansado? Quem dorme menos de 8 horas? Quem fica com sono durante o dia? 
Os meus últimos 15 dias foram assim  Tenho dormido em média 5 horas por noite  e o resultado? Fico o dia inteiro com sono e o meu rendimento em todas as minhas atividades caíram, ou seja, tenho demorado mais tempo para fazer todas as minhas tarefas 
Então resolvi propor pra mim mesma um desafio! Dormir 8 horas por noite, para acordar descansada e com isso fazer meu dia render mais!! Aí pensei que alguns de vocês podem estar com o mesmo problema que eu, então esta semana vou dar dicas de como melhorar a qualidade do seu sono!
Como Melhorar a Qualidade do Sono
Parte 1
Por mais bobo que pareça, a primeira coisa que você tem que fazer é agendar seu sono! Sim, isso mesmo! Para fazer isso você deve pensar que horas tem que acordar e então ver que horas você tem que ir dormir para completar as 8 horas.
Por exemplo, amanhã eu tenho que acordar as 6:00 então devo ir para a cama as 22:00.
Para que este “agendamento” dê certo, a dica é: coloque um despertador 30 minutos antes do horário que você tem que ir pra cama.
Quando o despertador tocar você deve trocar de roupa, escovar os dentes e reduzir as luzes do ambiente. Se for utilizar o celular, recomendo que reduza o brilho da tela e, se possível, troque para uma cor mais “quente”. Criar um ritual faz com que seu organismo entenda que está na hora de ir dormir e isso é essencial!
Sei que muita gente vai falar: mas eu ainda tenho que estudar, terminar de responder um email, quero assistir só mais um episódio da minha série favorita, não lavei a louça, etc…
Gente, pense que se você dormir as 8 horas você vai acordar bem disposto e vai conseguir fazer tudo que ficou pendente de forma mais rápida e eficaz!
No primeiro dia vai ser muito difícil! Eu sei!! Mas faça uma listinha antes de ir dormir com todas as coisas que você deveria ter feito e não deu tempo, assim ao acordar já terá bem claro o que seguir e o que concretizar!
Resumindo:
 veja que horas tem que acordar e calcule 8 horas de sono
 coloque um despertador 30 minutos antes do horário de ir dormir
 crie uma rotina antes de dormir: faça uma listinha com todas as atividades que ficaram pendentes, troque de roupa, escove os dentes, se for ficar no celular, ajuste o brilho da tela, tente relaxar! Evite jogos agitados ou vídeos violentos!

Confira aqui as outras dicas!

Dica 2 – Claridade e Melatonina (Clique AQUI para ler o post)

Dica 3 – Respiração e Relaxamento (Clique AQUI para ler o post)

Dica 4 – Chá e Sono (Clique AQUI para ler o post)

Dica 5 – O que não Comer à Noite (Clique AQUI para ler o post)

Dica 6 – O que Comer para Dormir Bem (Clique AQUI para ler o post)

Dica 7 – Exercício de Sono (Clique AQUI para ler o post)

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional! Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

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