Como Melhorar seu Sono – Parte 2

27 Sep

Vamos dar continuidade a série de como melhorar a qualidade do sono? 

Se você não viu a primeira dica, clique AQUI: Agendamento do Sono

Como Melhorar a Qualidade do Sono
Parte 2
Muitas vezes a gente dorme a quantidade de horas necessária, porém a qualidade do sono é ruim!

Uma das coisas que ajuda (e muito!) na qualidade do sono é a produção do nosso hormônio do sono, a melatonina, que é produzida pela glândula pineal. A produção de melatonina está intimamente ligada à iluminação do ambiente e é produzida somente a noite, aproximadamente 2 horas antes do horário habitual de dormir, e seus níveis máximos ocorrem entre 3 e 4 horas da manhã, com uma certa variação entre as pessoas.

Por isso é extremamente importante observar como está a iluminação do seu quarto! O ideal é que o quarto tenha uma cortina blackout ou ,se não for possível, que você utilize uma venda, assim bloquea boa parte da claridade! Fique atento também pois um pequeno feixe de luz advindo de um aparelho eletrônico no modo stand by, por exemplo (principalmente a luz azul) no ambiente escuro, leva a um bloqueio parcial ou até mesmo total da sua produção.

Então duas horas antes de dormir é interessante ir diminuindo as luzes do seu ambiente (talvez colocar um abajur com uma luz mais fraca), reduzir o brilho da tela dos aparelhos eletrônicos e mudar para um tom mais amarelado/quente.

Resumindo:
1️⃣ Ao dormir, feche a cortina (se tiver)
2️⃣ Coloque o celular no modo noturno para ele não acender durante a noite
3️⃣ Coloque a venda.

Desta forma seu corpo vai entender que tem que produzir melatonina e a qualidade do seu sono bem será melhor! 

Confira aqui as outras dicas!

Dica 3 – Respiração e Relaxamento (Clique AQUI para ler o post)

Dica 4 – Chá e Sono (Clique AQUI para ler o post)

Dica 5 – O que não Comer à Noite (Clique AQUI para ler o post)

Dica 6 – O que Comer para Dormir Bem (Clique AQUI para ler o post)

Dica 7 – Exercício de Sono (Clique AQUI para ler o post)

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional! Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

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