Como Melhorar seu Sono – Parte 3

28 Sep

Vamos dar continuidade a nossa série de 7 dicas para dormir melhor? Perdeu as outras dicas? Vou deixar os links aqui:

Dica 1 – Agendamento do Sono (Clique AQUI para ler o post)

Dica 2 – Claridade e Melatonina (Clique AQUI para ler o post)

Muitas vezes deitamos na cama e não conseguimos pegar no sono, afinal passamos o dia inteiro com tantos estímulos externos que fica difícil se desligar! Apesar do cansaço mental e físico o sono não vem, e o corpo não consegue relaxar.

Por isso é tão importante na hora de ir deitar praticar o relaxamento e a respiração profunda! Mas como faz isso? Com muito treino!!

Um exercício simples (mas ao mesmo tempo desafiador) é o da respiração!

Existem várias técnicas! Eu vou descrever a que eu uso e deu certo pra mim!

Eu escolho uma musica bem relaxante (eu gosto quando tem som de mar ou de sinos tibetanos – procura na busca do youtube que você encontra várias 😉) então fecho os olhos e inicio a respiração. A técnica que eu utilizo é a 4-3-4, ou seja, eu inspiro em 4 segundos, seguro o ar por 3 segundos e então expiro em 4 segundos. A idéia é que você foque sua mente apenas na respiração, no ar que entra e no ar que sai. Caso algum pensamento venha a mente, imagine que você tem uma gaveta com vários pastas e cada uma representa um aspecto da sua vida, por exemplo: exercício, faculdade, trabalho, amigos, familia, afazeres da casa, etc. Assim que o pensamento vier você arquiva ele dentro desta pasta para lidar com ele somente amanhã! E assim vai até que você se encontre em um estado relaxado e prestando atenção apenas na sua respiração e na musica relaxante.

Lógico que existem várias técnicas de relaxamento como auto-massagem, meditação guiada, oração, enfim! A idéia é que você encontre qual a técnica que mais combina com você!

Sim!!! Eu sei que parece coisa de maluco e que não vai dar resultado algum… mas tente fazer isso por pelo menos 7 dias consecutivos e eu tenho certeza que no final destes 7 dias você vai notar uma melhora!

Confira aqui as outras dicas!

Dica 4 – Chá e Sono (Clique AQUI para ler o post)

Dica 5 – O que não Comer à Noite (Clique AQUI para ler o post)

Dica 6 – O que Comer para Dormir Bem (Clique AQUI para ler o post)

Dica 7 – Exercício de Sono (Clique AQUI para ler o post)

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional! Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

 

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