Como Melhorar seu Sono – Parte 4

29 Sep

Vamos dar continuidade a nossa série de 7 dicas para dormir melhor? Perdeu as outras dicas? Vou deixar os links aqui:

Dica 1 – Agendamento do Sono (Clique AQUI para ler o post)

Dica 2 – Claridade e Melatonina (Clique AQUI para ler o post)

Dica 3 – Respiração e Relaxamento (Clique AQUI para ler o post)

Vamos para a quarta dica de como melhorar a qualidade do sono?

Bom então você planejou as 8 horas de sono, reduziu todas as luzes do ambiente, fez o exercício da respiração e mesmo assim o sono não veio… que tal contar com a ajuda da natureza?

Você sabia que alguns chás podem te ajudar a dormir melhor e relaxar?

Então vamos conhecer as ervas? São elas: Mulungu, Angélica, Camomila, Capim-cidreira, Hortelã, Melissa, Chá de Erva Doce e Folha de maracujá

Pra preparar o chá é só misturar uma colher de sobremesa da erva seca em uma xícara de água quente, abafar por 5 minutos e então coar. Tome ainda morno a noite, 30 minutos antes de dormir. Pra ajudar ainda mais você pode pode pingar algumas gotinhas de própolis, que ele ajuda a entrar em sono também!

Ah! Lembre-se que chá não é para todo mundo! Se você tiver diabetes, hipertensão, estiver gestante ou amamentando, converse com sua nutricionista antes de consumir os chás 

Confira aqui as outras dicas:

Dica 5 – O que não Comer à Noite (Clique AQUI para ler o post)

Dica 6 – O que Comer para Dormir Bem (Clique AQUI para ler o post)

Dica 7 – Exercício de Sono (Clique AQUI para ler o post)

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional! Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

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