Como Melhorar seu Sono – Parte 5

29 Sep

Vamos dar continuidade a nossa série de 7 dicas para dormir melhor? Perdeu as outras dicas? Vou deixar os links aqui:

Dica 1 – Agendamento do Sono (Clique AQUI para ler o post)

Dica 2 – Claridade e Melatonina (Clique AQUI para ler o post)

Dica 3 – Respiração e Relaxamento (Clique AQUI para ler o post)

Dica 4 – Chá e Sono (Clique AQUI para ler o post)

A dica de hoje é o que não comer antes de dormir! Sim! Uma alimentação errada a noite pode piorar e muito a qualidade do seu sono! Resultado? Você acorda cansado e sem energia para fazer as tarefas do dia a dia!

O que você deve ter em mente é que seu corpo deveria estar se preparando para dormir e não digerir uma refeição pesada! Sei que muita gente vai falar: mas eu durmo super rápido depois que eu como uma feijoada ou vou em um rodízio…

Que você dorme mais rápido isso até pode ser verdade, mas você acaba piorando a qualidade do sono! Ao deitar seu corpo não vai poder entrar em estado basal para relaxar e produzir a tão desejada melatonina, ele vai estar trabalhando igual um maluco pra produzir um monte de enzima digestiva para dar conta do que você comeu! O resultado? Você acaba não entrando em sono profundo e não descansa! Essa regra também vale para bebida alcóolica, viu?

Qual a dica? Lembre-se de dar um intervalo de pelo menos 4 horas entre o jantar e a hora de ir dormir! Se por conta da faculdade ou trabalho isso não for possível prefira alimentos que são mais fáceis de digerir! Faça uma salada acompanhada de um peixe ou tofu ou ovo, uma outra opção é fazer uma sopa com leguminosas como o feijão branco, lentilha ou ervilha. Deixe para comer carne vermelha, frango ou porco na hora do almoço!

Ah! E não se esqueça de facilitar o trabalho do seu corpo mastigando bem os alimentos! Afinal o estômago não tem dente 😜

Confira aqui as outras dicas!

Dica 6 – O que Comer para Dormir Bem (Clique AQUI para ler o post)

Dica 7 – Exercício de Sono (Clique AQUI para ler o post)

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional! Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

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