Como Melhorar seu Sono – Parte 7

2 Oct

Vamos dar continuidade a nossa série de 7 dicas para dormir melhor? Perdeu as outras dicas? Vou deixar os links aqui:

Dica 1 – Agendamento do Sono (Clique AQUI para ler o post)

Dica 2 – Claridade e Melatonina (Clique AQUI para ler o post)

Dica 3 – Respiração e Relaxamento (Clique AQUI para ler o post)

Dica 4 – Chá e Sono (Clique AQUI para ler o post)

Dica 5 – O que não Comer à Noite (Clique AQUI para ler o post)

Dica 6 – O que Comer para Dormir Bem (Clique AQUI para ler o post)

Hoje finalizo a série de Como Dormir Melhor com a sétima dica!

Você faz exercício diariamente?

Hoje estudos mostram que os exercícios podem auxiliar no tratamento e prevenção de alguns distúrbios do sono! O que eles viram é que no dia que a pessoa se exercita o sono fica mais constante e profundo, não tendo aquele sono picado.

Que praticar exercícios físicos faz bem à saúde todo mundo sabe! Mas você sabia que a pratica diária de exercício físico ajuda a melhorar a qualidade do sono e reduzir a insônia e a apneia do sono!
Os estudos mostram que não existe um exercício ideal! Pode ser exercício aeróbico ou anaeróbio! Porém tem que ser diário e com duração superior a 30 minutos contínuos!
A idéia é que você converse com o educador físico da sua confiança e monte um planejamento de exercício 😉

E você faz o que de exercício? Percebe que o dia que não treina seu sono é pior? Eu faço todos os dias! Segunda, quarta e sexta é dia da musculação (que não é nada minha praia, porém evita lesões), terça e quinta é dia de corrida, sábado e domingo vai de acordo com minha vontade e o que tem disponível na minha cidade… pode ser corrida, caminhada, yoga, trilha, enfim… alguma coisa eu faço ☺️ Eu percebo que durante o sono eu me mexo muito mais nos dias que por algum motivo não deu pra fazer o exercício 🙈

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional! Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

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