Biscoito de Coco

7 Oct

Que tal um biscoito de coco super saboroso, rico em fibras e gorduras do bem que vai te deixar super saciado e ainda é low carb?

Biscoito de Coco

Tempo de Preparo: 35 minutos | Rendimento: 49 biscoitos

Medida Caseira Utilizada: 1 xícara = 240ml | 1 colher de sopa = 15ml

Ingredientes:

1 xícara de farinha de amêndoa (você também pode utilizar farinha de castanha de caju e manter a receita low carb ou utilizar farinha de aveia, porém deixará de ser low carb)

1 colher de sopa de stévia ou xylitol (se não estiver fazendo a dieta low carb substitua por duas colheres de sopa de açúcar demerara)

1 xícara de manteiga de coco (clique AQUI para ver como fazer sua própria manteiga) –> você pode substituir a manteiga de coco por 2/3 xícara de coco ralado bem fino sem açúcar + 1/3 xícara de óleo de coco

10 gotas de extrato de baunilha (não é essência ok?)

2 ovos

Modo de Preparo:

1 – Em uma tigela coloque a farinha, a stévia, a manteiga de coco e a baunilha, misture bem com uma colher.

2 – Acrescente um ovo e misture bem, acrescente o segundo ovo e misture novamente,

3 – Transfira a massa para uma forma anti-aderente ou coberta com papel manteiga. Abra a massa com as mãos ou com um rolo de macarrão. Com uma faca corte a massa em 49 quadradinhos.

4 – Leve para assar em forno pré-aquecido a 180C por 25 minutos ou até que as bordas fiquem marrom claro.

5 – Assim que esfriar, separe os quadradinhos e guarde em um pode de vidro

VALIDADE: 5 dias a temperatura ambiente ou 20 dias na geladeira ou 45 dias no freezer.

Não se esqueça de tirar foto da receita e me enviar para que eu possa colocar sua foto na categoria “Fiz e Aprovei”! Você pode me enviar por:

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Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

 

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5 Comentários em “Biscoito de Coco”

  1. Claudia October 8, 2017 at 11:24 am #

    Será que posso substituir a farinha de amêndoas pelo resíduo do leite de amêndoas que faço?

  2. Verônica Laino October 9, 2017 at 9:56 am #

    Olá Claudia,
    Neste caso eu recomendo secar este resíduo no forno, antes de utilizar o biscoito.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. Lia October 10, 2017 at 12:48 pm #

    Oi Veronica!Fiz a receita com farinha de castanha de caju e coco ralado+óleo de coco.Achei a mistura bem mole e oleosa.Demorou 50 min pra assar.Durante o tempo de forno, o óleo ia se acumulando e tive q escoá-lo 2 vezes.O biscoito ficou mto bom,a castanha deu um gostinho especial.Porém ficou gorduroso.Acredito q a farinha de castanha seja mais oleosa do q a de amêndoas.Vou tentar da próxima vez com outra farinha.

  4. Deborah October 19, 2017 at 1:00 pm #

    Olá, Veronica!

    Queria tirar uma dúvida com vc… se a receita for para quem está de dieta, vc indica Xylitol ou Demerara?

  5. Verônica Laino October 19, 2017 at 3:06 pm #

    Olá Deborah
    Xylitol é considerado um adoçante natural, já o demerara é um tipo de açúcar. O primeiro terá menos carboidrato que o segundo.
    Um abraço,
    Verônica Laino

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