Farinha Low Carb de Amendoim

21 Oct

Quer uma farinha low carb de baixo custo? Que tal uma farinha feita com amendoim? Ela possui 73% menos carboidrato que a farinha de trigo comum e é super fácil de fazer. Ela tem um sabor marcante de amendoim que vai deixar seus bolos e pães com um toque pra lá de especial!

Ah! Sei que muita gente vai questionar pois eu utilizei o amendoim com a pele, a pele do amendoim (aquela avermelhada) tem propriedades antioxidantes e compostos bioativos que diminuem a absorção das moléculas de açúcar e de gorduras, que estão relacionadas ao diabetes e à obesidade! Além disso esses compostos neutralizam a ação de radicais livres a partir da sua função antioxidante. Os radicais livres causam danos no DNA, que podem levar a modificações genéticas e progredir para um câncer, por exemplo. Por estes motivos eu faço a farinha com a pele do amendoim!

Farinha de Amendoim

Tempo de preparo: 20 minutos | Rendimento: 500g

Ingredientes:

500g de amendoim cru

Modo de Preparo:

1 – Coloque o amendoim em uma forma grande e espalhe para que nenhum sobreponha o outro.

2 – Leve ao forno alto (250C não é preciso pré-aquecer o forno) por 8 minutos.

3 – Retire o amendoim do forno e mexa com uma colher. Devolva o amendoim para o forno, reduza a temperatura para 200C e deixe assar por 5 minutos.

4 – Retire o amendoim do forno, mexa com uma colher e espere esfriar.

5 – Transfira metade do amendoim para o liquidificador, tampe e bata por 15 segundos, destampe e mexa com uma colher, bata por mais 15 segundos. Repita este mesmo processo com a outra metade do amendoim.

6 – Agora é só guardar em um pote e está pronta sua farinha.

Validade: 5 dias ou 30 dias na geleira ou 90 dias no freezer.

Não se esqueça de tirar foto da receita e me enviar para que eu possa colocar sua foto na categoria “Fiz e Aprovei”! Você pode me enviar por:

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário