Ômega-3 & Obesidade

17 Nov

Você sabia que a o ômega-3 pode ser um excelente aliado ao combate a obesidade? 
Sim!  Os ácidos graxos ômega 3 possuem um efeito anti-inflamatório que  reduz atividade da formação das terríveis gorduras localizadas! Em alguns estudos o ômega-3 ainda se mostrou capaz de aumentar o metabolismo!! 
Lógico que não adianta se empanturrar de panetone e encher a cara de cerveja e achar que o ômega-3 vai fazer milagre né…
Quanto a suplementação temos que tomar cuidado!  Ja postei aqui um vídeo aqui na timeline comparando duas formas de ômega-3, mas como o vídeo é antigo vou falar aqui novamente! Quando você pega uma capsula de ômega-3 você tem que ler bem o rótulo, para uma capsula ser boa e realmente trazer os benefícios que escrevi acima ela deve ter alta concentração de ômega-3, para fazer a conta você deve somar o valor que está escrito na tabela de EPA (Ácido Eicosapentaenoico) e DHA (ácido Docosahexaenoico), este valor deve corresponder a pelo menos 60% do tamanho da capsula!

Vamos a alguns exemplos?
Uma capsula de 1000mg que tenha 186mg de EPA e 125mg de DHA é uma furada pois quer dizer que o restante da capsula é preenchida com um óleo pró-inflamatório! Aí neste caso não vale a pena gastar dinheiro com este suplemento.
Agora uma capsula de 1000mg que tenha 540mg de EPA e 100mg de DHA é uma capsula com uma boa concentração e vale a pena o consumo! 
É mais cara? Claro! Mas se o orçamento estiver apertado vale a pena comprar a capsula mais cara e consumir algumas vezes na semana do que comprar a capsula barata e não ter efeito benéfico para o corpo!
Lembrando que o ômega-3 também está presente nos alimentos como peixes de água marinha (com destaque para a sardinha), algas, semente de chia/linhaça e para que tem acesso a  beldroega uma planta alimentícia não convencional encontrada em diversas regiões do Brasil, que facilmente pode fazer parte de refeições como uma hortaliça, contribuindo com a nossa saúde.

Nenhuma informação deste site substitui uma orientação nutricional! Consulte um nutricionista para um Plano Alimentar Individualizado.

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário