Marmita #14 – Café da Manhã/Lanche/Pós-treino

21 Nov

A receita de marmita de hoje é bem diferente. Vou mostrar como fazer uma receita de omelete e então como organizar a sua marmita de dando 6 opções: café da manhã, café da manhã Low Carb, café da manhã proteico, lanche, lanche low carb, pós-treino.

Marmita #14 – Café da Manhã/Lanche/Pós-treino

Tempo de Preparo: 50 minutos | Rendimento: 12 omeletinhos 

Ingredientes:

8 ovos

1/2 cebola

2 dentes de alho

2 tomates

1 cenoura

1 abobrinha

1/2 alho poró

1 colher de chá de sal

3 colheres de café de alecrim (opcional)

3 colheres de café de orégano (opcional)

OBSERVAÇÃO: eu não testei esta receita com outros tipos de temperos ou legumes, então não sei como substitui-los, caso você teste com outros legumes/temperos, conta pra gente como ficou e o que achou!

Modo de Preparo:

1 – Descasque o alho e pique. Descasque a cebola e pique. Corte o tomate, descarte as sementes e pique. Descasque a cenoura e rale na parte fina do ralador. Corte as pontinhas da abobrinha e rale na parte grossa do ralador. Lave folha por folha do alho poró em água corrente para retirar toda a terra e então fatie bem fininho.

2 – Em uma tijela, coloque os ovos e bata por um minuto com uma batedeira ou um fuê (eu utilizei o fuê que vem no mixer), acrescente o sal e bata por mais 1 minuto.

3 – Pegue 12 forminhas para cupcake (se as suas forminhas não forem de silicone, unte cada uma com um fio de azeite). DICA: se você não tiver estas forminhas você pode fazer em uma travessa de vidro, separando os ingredientes em montinhos e depois com muuuuuuito cuidado despeje o ovo batido, depois de assar, corte em quadradinhos.

4 – Distribua a abobrinha em 6 forminhas. Em apenas 3 delas, distribua o alho, o orégano e uma colher de chá do tomate picado. Nas outras 3, distribua a cebola, o alecrim e uma colher de chá da cenoura ralada.

5 – Nas outras 6 forminhas, distribua o alho poró. Em apenas 3 delas coloque o restante no tomate e nas outras 3 o restante da cenoura.

6 – Agora cubra cada forminha com uma concha do ovo batido.

7 – Leve para assar em forno pré-aquecido a 200C. Após 30 minutos retire os omeletinhos feitos com alho poró. Os omeletinhos feitos com a aborbinha retire depois de assarem por 35 minutos no total (ou seja, eles vão assar por 5 minutos a mais, que os omeletinhos de alho poró).

8 – Espere os omeletes esfriarem para montar as marmitas!

Marmita 1: Café da manhã: 2 omeletinhos + 1 porção de fruta (como um cacho pequeno de uva ou uma maçã ou uma pêra ou um pêssego, etc).

Marmita 2: Café da manhã Low Carb: 2 omeletinhos

Marmita 3: Café da manhã proteico: 3 omeletinhos + 1 porção de fruta (como um cacho pequeno de uva ou uma maçã ou uma pêra ou um pêssego, etc).

Marmita 4: Lanche: 1 omeletinho + 1 porção de fruta (como um cacho pequeno de uva ou uma maçã ou uma pêra ou um pêssego, etc).

Marmita 5: Lanche low carb: 1 omeletinho + 1 porção de castanhas (Castanha do Pará – 2 unidades, Castanha de cajú ou Nozes ou Macadâmia – 5 unidades, Amêndoa ou Avelã ou Amendoim – 7 unidades, Pistache – 15 unidades)

Marmita 6: Pós-treino: 4 omeletinhos

Validade: os omeletinhos podem ficar por 4 dias na geladeira ou 60 dias no freezer. 

Como consumir: Você pode consumir gelado ou se preferir quente. Para aquecer você pode utilizar o micro-ondas (neste caso sempre utilize pote de vidro ou porcelana para aquecer, nunca de plástico), o ideal é aquecer na potência a 50% por 30 segundos; ou no forninho elétrico (neste caso prefira esquentar em um pirex de vidro) que demora em torno de 5 minutos.

Não se esqueça de tirar foto da receita e me enviar para que eu possa colocar sua foto na categoria “Fiz e Aprovei”! Você pode me enviar por:

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário