Sanduíche de Frango

23 Nov

Muita gente não gosta de jantar comida, no entanto temos que garantir nossos nutrientes da noite consumindo bastante legumes ou verduras! Pensando nisso preparei esta receita com muuuuuitos vegetais para você poder comer um sanduíche sem ficar com peso na consciência 😉

Ah! Para quem não gosta de berinjela experimenta esta receita! Quando você deixa a berinjela de molho na salmoura o sabor amargo da berinjela reduz e muito! Então sem preconceito hein?!

Sanduíche de Frango

Tempo de Preparo: 30 minutos | Rendimento: 1 sanduíche

Ingredientes:

1/2 cebola

2 tomates

2 dentes de alho

1/2 berinjela

1 filé de frango pequeno (~120g)

1 colher de sopa de azeite

1 colher de sopa de sal

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de orégano

2 fatias de pão integral

OBSERVAÇÃO: eu não testei esta receita com outros tipos de temperos ou legumes, então não sei como substitui-los, caso você teste com outros legumes/temperos, conta pra gente como ficou e o que achou!

Modo de Preparo:

1 – Pegue a berinjela e fatie rodelas finas. Pegue um pote de vidro, encha com água, adicione a colher de chá de sal, misture bem, coloque a berinjela, por cima coloque um outro pote e cubra com água, assim a berinjela ficará submersa na salmoura, deixe ela por 15 minutos.

2 – Enquanto isso, descasque a cebola e pique. Descasque o alho e pique. Corte o tomate, descarte as sementes e então pique o tomate. Pegue o filé de frango e corte em filés finos.

3 – Depois de 15 minutos retire a berinjela da água, coloque em cima de uma folha de papel toalha, cubra com outra folha e aperte bem para retirar o excesso de água.

4 – Em uma frigideira coloque um fio de azeite, as rodelas de berinjela e deixe cozinhar por 3 minutos em fogo alto, coloque mais um fio de azeite por cima das berinjelas, vire as rodelas e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Reserve a berinjela.

5 – Em uma frigideira, coloque um fio de azeite e a cebola, deixe cozinhar por 5 minutos em fogo baixo. acrescente o alho e cozinhe por mais 1 minuto. Coloque o tomate, uma colher de chá de sal, o orégano, misture bem. Acrescente o frango e tampe a panela, deixe cozinhar por 5 minutos. Vire os frangos e deixe cozinhar até secar todo o líquido.

6 – Hora de montar o sanduíche. Pegue uma fatia de pão, coloque metade do tomate refogado, metade da berinjela, o frango, o restante da berinjela e o restante do tomate. Cubra com mais uma fatia de pão. Espete um palito de dente em cada extremidade do pão e então corte o pão ao meio. Seu sanduíche está pronto!

VALIDADE: o frango com os vegetais duram até 3 dias na geladeira, porém eu recomendo montar o sanduíche somente na hora que for consumir!

Não se esqueça de tirar foto da receita e me enviar para que eu possa colocar sua foto na categoria “Fiz e Aprovei”! Você pode me enviar por:

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

 

 

 

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário