Cogumelo Refogado – Segunda sem Carne

27 Nov

Que tal preparar seu jantar para esta #segundasemcarne sujando apenas uma panela? Um cogumelo refogado além de ficar uma delícia, ele também fornece proteína de origem vegetal. Você pode comer este refogado puro ou colocar em cima do pão ou por cima do macarrão de abobrinha ou do macarrão integral sem ovos. Vamos para a receita?

Na frigideira coloque um fio de azeite e uma cebola picada, deixe refogar por 5 minutos ou até que ela fique transparente. Então acrescente 1/2 pimentão vermelho e 1/2 pimentão amarelo cortado em tirinhas, 2 xícaras do cogumelo fresco da sua preferência, 2 colheres de sopa de água, 1colher de chá de sal, pimenta malagueta se gostar e um ramo de alecrim fresco. Misture tudo bem e tampe. Deixe cozinhar por 10 minutos, mexendo na metade do tempo. E é isso! Sua receita tá pronta! Antes de servir retire o ramo de alecrim e descarte. Bom apetite!

OBSERVAÇÃO: eu não testei esta receita com outros tipos de temperos ou legumes, então não sei como substitui-los, caso você teste com outros legumes/temperos, conta pra gente como ficou e o que achou!

Não sabe o que é a Segunda Sem Carne? É um projeto mundial onde a idéia é passar um dia inteiro da semana sem consumir produtos de origem animal, com o intuito de reduzir a contaminação ambiental, já que a produção deles é responsável pela emissão de 15% dos gases que causam o efeito estufa!

#receitaveronicalaino

Não se esqueça de tirar foto da receita e me enviar para que eu possa colocar sua foto na categoria “Fiz e Aprovei”! Você pode me enviar por:

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

Veja também:

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário