Desafio de Emagrecimento – SEMANA 1

7 Jan

 

Vamos dar início ao desafio de emagrecimento de 2018?

Se você não viu como vai funcionar este desafio clique AQUI e confira o primeiro post e já baixe o arquivo para acompanhar suas medidas!

O primeiro desafio apesar de parecer bem simples ele vai ser extremamente importante pelas próximas 12 semanas!

DESAFIO – SEMANA 1 = BEBER 10 COPOS DE ÁGUA POR DIA

Mas aí você me pergunta: mas qual é o tamanho do meu copo? Depende! O volume de água que precisamos consumir vai variar de acordo com o volume do nosso corpo. A conta exata seria multiplicar seu peso atual por 30 e então você terá o valor total de água que você deve consumir por dia, para facilitar a vida de vocês criei esta tabelinha:

O consumo da água vai funcionar da seguinte maneira: você vai acordar e vai beber o primeiro copo de água, depois de hora em hora você vai consumir um copo de água. Se por um acaso acontecer do horário da água coincidir com o horário da refeição é só pular este horário, e beber o próximo copo uma hora após a refeição. A dica é colocar um pequeno alarme no seu celular ou computador para te lembrar de beber um copo a cada hora. Para te ajudar montei um PDF que você pode imprimir e colocar dentro da agenda, no caderno, na geladeira, enfim, no local que for mais fácil para você anotar! A idéia é que toda vez que você tomar um copo de água, você deve colorir um copo de água. Na parte da observação vale a pena colocar como foi seu dia, se foi difícil, caso não tenha bebido todos os copos o que aconteceu, etc. Acesse: #desafioveronicalaino Semana 1

Clique AQUI e confira o post que fiz onde falei sobre como contabilizar outras bebidas no desafio, como iniciar o desafio atrasado e como ajustar o volume de água se faz exercício.

Sabe porque este desafio é tão importante?

Para queimar gordura temos que consumir Água!!! A água participa da quebra da gordura corporal, sem água o organismo não consegue transformar gordura em energia. Por isso, para acelerar o metabolismo, é necessário de muita água.

Para reduzir os beliscos fora de hora e a vontade de levar sempre alguma coisa para a boca! Muitas vezes comemos sem estar com fome, por hábito ou apenas vontade, mas se você consumir um copo de água a cada hora fica muito mais fácil controlar estes impulsos, pois o corpo bem hidratado consegue pensar melhor e tomar melhores decisões, evitando estes beliscos desnecessários!

Por fim a água auxilia na absorção de vários nutrientes essenciais para nossa produção hormonal que controla o organismo e ajuda na perda de peso!

Você tem dificuldade e beber água?

Confira algumas receitas de águas aromatizadas para te ajudar neste desafio:

Água Detox – Limão cravo e Gengibre

Água Detox 2 – Limão Tahiti, Gengibre, Pepino e Hortelã

Água Detox 3 – Maçã, Canela e Limão

Água de Beterraba

4 Receitas de Águas Aromatizadas

REFEIÇÕES PARA A SEMANA 1

O desafio desta semana é consumir a água, porém de você está perdida e não sabe nem começar uma alimentação saudável eu vou deixar aqui algumas sugestões para você seguir:

CAFÉ DA MANHÃ

Para quem gosta de alimento doce e quente: Aveia cozida com fruta 

Para quem gosta de alimento doce e gelado: Suco Verde de Colher

Para quem gosta de alimento salgado: Bolinho Salgado de Frango

ALMOÇO & JANTAR

Para quem gosta de frango: Marmita #1

Para quem gosta de carne vermelha: Marmita #5

Para quem gosta de salada: Marmita #8

Para quem é vegano: Marmita #3

Para quem não vive sem arroz e feijão: Marmita #12

LANCHES INTERMEDIÁRIOS:

Para quem gosta de coisa prática e doce: Barrinha de Cereal

Para quem gosta de coisa prática e salgada: Biscoito integral

Para quem gosta de tomar um chá ou um café com bolo: Bolo de banana

Para quem gosta de tomar um chá ou um café com pãozinho salgado: Pão de Queijo FAKE

Fique atento! O desafio começa hoje 07/01/2018 e toda semana será lançado um desafio novo para seguir, serão 12 desafios no total para mudar seu jeito como você vê a comida, como pensa e como faz as suas escolhas! Conto com a presença de todos vocês!! Para participar basta acompanhar o blog e o canal do youtube.

Confira clicando AQUI o Desafio da Semana 2

Compartilhe seu progresso e suas conquistas! Deixe seu comentário, frustrações e depoimentos aqui no blog ou utilize a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram

Veja também:

43 Comentários em “Desafio de Emagrecimento – SEMANA 1”

  1. Verônica Laino January 7, 2018 at 11:28 am #

    Olá Claudia!
    Vamos juntas emagrecer!
    Um beijo,
    Verônica Laino

  2. Verônica Laino January 7, 2018 at 11:47 am #

    Olá Tati,
    Para conseguir ter os benefícios que citei no texto o ideal é consumir de hora em hora e não acumular em uma momento só do dia.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. Rosa Magalhães January 7, 2018 at 4:45 pm #

    Eu preciso de ajuda

  4. Verônica Laino January 7, 2018 at 4:59 pm #

    Olá Rosa,
    Eu atendo como coach nutricional online que não foca em cardápio e sim em atitudes positivas perante a comida e momentos de tentação. É um trabalho voltado para pessoas que estão acima do peso e vivem do efeito sanfona.
    Caso tenha interesse de saber mais como funciona o processo de coaching manda um email para contato@veronicalaino.com.br que eu te passo mais detalhes.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  5. Edinea January 7, 2018 at 5:25 pm #

    Quero participar preciso perder 5kg nunca consigo seguir uma dieta corretamente mas irei tentar😘

  6. Verônica Laino January 7, 2018 at 5:26 pm #

    Olá Edinea,
    Vamos juntas assim você não desanima!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  7. Rosana January 7, 2018 at 6:04 pm #

    Gostaria de saber o custo do programa do desafio das 12 semanas.

  8. Verônica Laino January 7, 2018 at 6:05 pm #

    Olá Rosana!
    O desafio é gratuito! Basta me acompanhar no youtube para não perder nenhum desafio!
    Segue o link: http://youtube.com/VeronicaLaino
    Um abraço,
    Verônica Laino

  9. ROSICLER January 7, 2018 at 8:44 pm #

    Tô dentro, vou começar 😘

  10. Lissandra January 7, 2018 at 8:51 pm #

    Faço Low carb. E não como nada pela manhã. Só café sem açúcar. Posso fazer o desafio?

  11. Verônica Laino January 7, 2018 at 8:52 pm #

    Olá Lissandra,
    Você pode adaptar os desafios para que eles se enquadrem dentro da sua dieta 😉
    Um abraço,
    Verônica Laino

  12. Beatriz January 7, 2018 at 9:26 pm #

    Oi Verônica!Vc pode dar dicas para controlar a ansiedade,e evitar descontar na comida?,e comer fora de hora?

  13. Verônica Laino January 7, 2018 at 9:27 pm #

    Olá Beatriz!
    Aqui eu dou 10 dicas para reduzir a Ansiedade: http://blog.veronicalaino.com.br/2017/12/08/10-dicas-para-reduzir-a-ansiedade/
    Um abraço,
    Verônica Laino

  14. Marina Ramos January 7, 2018 at 10:19 pm #

    Veronica, quais as sugestões das refeições pra quem faz low carb?

  15. Verônica Laino January 7, 2018 at 10:20 pm #

    Olá Marina,
    Neste começo do desafio não vamos utilizar a low carb, somente a partir da terceira semana!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  16. Kelly January 7, 2018 at 10:45 pm #

    Olá gostei muito do seu blog e vou começar o desafio, preciso muito perder cerca de 30 kg. Como participo do desafio ?

  17. Verônica Laino January 7, 2018 at 10:46 pm #

    Olá Kelly,
    Para participar basta ir acompanhando todo domingo os desafios! Você pode compartilhar suas conquistas no instagram e me marcar com a hashtag #desafioveronicalaino
    Um abraço,
    Verônica Laino

  18. Claudia January 7, 2018 at 11:27 pm #

    Veronica, eu te amo muito. Dito isto, vamos lá perder 10kg. Um beijo!

  19. Tati January 7, 2018 at 11:46 pm #

    Posso tomar mais de um copo numa determinada hora para garantir caso eu pule algum?

  20. Priscilla January 7, 2018 at 11:51 pm #

    Boa noite preciso perder peso mas não consigo seguir dieta..eu começo e não término.. preciso tentar

  21. Verônica Laino January 7, 2018 at 11:52 pm #

    Olá Priscilla,
    Comece o desafio comigo! Quem sabe você se anima 😉
    Um abraço,
    Verônica Laino

  22. Verônica Laino January 8, 2018 at 2:41 am #

    Olá Bruna,
    Depende! Se você beber água em excesso vai sobrecarregar seu rim e isso pode levar sim a danos na sua saúde.
    Uma coisa que você pode observar é a frequência que vai ao banheiro, se o intervalo estiver inferior a 1 hora e a urina estiver sempre transparente, é um sinal que está exagerando 😉
    Um abraço,
    Verônica Laino

  23. Márcia Andrade January 8, 2018 at 8:10 am #

    Veronica, bom dia!

    Escrevo aqui apenas para dizer que PARABÉNS pelo seu excelente trabalho no Youtube além de ensinar o que faz, percebo que faz com AMOR, ou seja,faz toda diferença, que continue assim, Deus te abençoe e muito sucesso…. eu amo seu canal, suas receitas, agora quero acompanhar e fazer o desafio.. vamos juntas!! Obrigada. Bjs. Márcia Andrade

  24. Verônica Laino January 8, 2018 at 8:11 am #

    Olá Márcia!
    Obrigada pelo carinho! Fiquei super feliz com o seu comentário!
    Um beijo,
    Verônica Laino

  25. Virgínia Lane January 8, 2018 at 9:06 am #

    Olá Verônica, gostaria muito de perder pelo menos 10Kg nessas 12 semanas de desafio, eu queria saber se posso associar suas receitas com o jejum intermitente? Tenho um mês seguindo o jejum, mas não estava associando a nenhuma dieta, mesmo assim consegui perder 3kg. Faço exercícios de Aerohitt em casa, foi o único que conseguiu me motivar, porque as aulas são muito agradáveis e rápidas.

  26. Verônica Laino January 8, 2018 at 9:07 am #

    Olá Virgínia,
    Leia o post sobre jejum intermitente que escrevi aqui no blog: http://blog.veronicalaino.com.br/2016/11/21/jejum-intermitente-mitos-e-verdades/
    Um abraço,
    Verônica Laino

  27. Ana Paula January 8, 2018 at 9:25 am #

    Apenas vi no meu Face hoje, por isso, perdi o primeiro dia e hoje já são mais de nove da manhã.
    E agora??

  28. Verônica Laino January 8, 2018 at 9:26 am #

    Olá Ana Paula!
    Não precisa entrar em desespero! Faça o calculo para ver qual o tamanho do seu copo, então comece a beber um copo de hora em hora, mesmo que não complete os 10 copos hoje! Amanhã você começa com foco para atingir os 10 copos propostos!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  29. Agostinho January 8, 2018 at 11:32 am #

    Oi, posso substituir água mineral, por água mineral com gas?

  30. Verônica Laino January 8, 2018 at 11:33 am #

    Olá Agostinho,
    O desafio é para ser seguido com água comum mesmo. Se quiser beber uma água com gás de 200ml por dia tudo bem, mas o restante deve ser de água comum.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  31. Luana January 8, 2018 at 2:05 pm #

    Gostaria de dicas de alimentação para noite, durante o dia consigo me controlar melhor, faço uma alimentação mais saudável possível, mas nunca sei o que comer a noite. Tenho preferência por pratos salgados…

  32. Verônica Laino January 8, 2018 at 2:06 pm #

    Olá Luana,
    Observe que no final do post eu deixo sugestões de receitas para o jantar!
    De qualquer forma, se não tiver gostado das sugestões que eu deixei você sempre pode utilizar as categorias que estão do lado direito do blog, tem mais de 30 categorias para você encontrar receitas saudáveis com facilidade!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  33. Bruna Souza January 8, 2018 at 2:40 pm #

    Gostaria de saber se tomar mais do que a quantidade recomendada (multiplicar seu peso atual por 30) prejudica o emagrecimento?

  34. Edna Maria Silva Souza January 9, 2018 at 11:08 am #

    Olá, Verônica,
    Fiquei sabendo do seu desafio hoje, no entanto vou fazer uma cirurgia esta semana, quero muito fazer o seu desafio, quero saber se posso começar com uma semana de atraso.

  35. Verônica Laino January 9, 2018 at 5:04 pm #

    Olá Edna!
    Pode começar sim! O material vai continuar disponível.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  36. Luciana Lemes January 10, 2018 at 12:54 pm #

    Olá Veronica…

    Estou aqui firme e forte no desafio…mesmo não gostando de água, porém vi algumas colegas com uma tabelinha de marcar os copos com agua para ajudar a lembrar.
    Eu não consegui encontrar aqui no blog.. pode por favor postar ou me enviar?
    Obrigada…
    Luciana

  37. Verônica Laino January 11, 2018 at 5:15 pm #

    Olá Luciana,
    Esta tabela esta neste post mesmo onde você fez o comentário. Repare que o parágrafo abaixo da tabela com o tamanho do copo de água, termina com a frase Acesse: #desafioveronicalainoSemana1
    Se você clicar aí o arquivo abre. De qualquer forma vou deixar o link novamente aqui para você: http://blog.veronicalaino.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Desafio-de-Emagrecimento-1.pdf
    Um abraço,
    Verônica Laino

  38. Daniela January 13, 2018 at 11:45 am #

    Uma boa dica para aumentar o consumo de água é adotar uma garrafinha. Minha melhor estratégia foi comprar uma garrafa de 1 L de capacidade.
    Se bebo 2 durante o dia no trabalho, consigo completar a meta com tranquilidade em casa.

  39. Marcelina January 15, 2018 at 3:20 pm #

    Oii, Verônica! Td bem?
    Estamos juntas!
    Estou seguindo as instruções, segue me parecer sobre a semana 1.
    -Água!
    Foi muito tranquilo. Consegui cumprir a meta todos os dias… deu uma mijadeira 😂😂 e acabei com as garrafas d’agua da minha casa 🤔 (o pessoal reclamou que a água sumiu) !
    Estou feliz porque estou conseguindo…
    A meta dessa semana vou começar a partir de hoje! 🙏🏼 (Ontem não teve salada no jantar!)
    Bjuuu

  40. Verônica Laino January 16, 2018 at 7:10 pm #

    Olá Marcelina,
    Que bom que conseguiu seguir a primeira semana direitinho! Vamos entrar na segunda semana com o mesmo foco!
    Um abraço,
    Verônica Laino

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