Desafio de Emagrecimento – SEMANA 1

7 Jan

 

Vamos dar início ao desafio de emagrecimento de 2018?

Se você não viu como vai funcionar este desafio clique AQUI e confira o primeiro post e já baixe o arquivo para acompanhar suas medidas!

O primeiro desafio apesar de parecer bem simples ele vai ser extremamente importante pelas próximas 12 semanas!

DESAFIO – SEMANA 1 = BEBER 10 COPOS DE ÁGUA POR DIA

Mas aí você me pergunta: mas qual é o tamanho do meu copo? Depende! O volume de água que precisamos consumir vai variar de acordo com o volume do nosso corpo. A conta exata seria multiplicar seu peso atual por 30 e então você terá o valor total de água que você deve consumir por dia, para facilitar a vida de vocês criei esta tabelinha:

O consumo da água vai funcionar da seguinte maneira: você vai acordar e vai beber o primeiro copo de água, depois de hora em hora você vai consumir um copo de água. Se por um acaso acontecer do horário da água coincidir com o horário da refeição é só pular este horário, e beber o próximo copo uma hora após a refeição. A dica é colocar um pequeno alarme no seu celular ou computador para te lembrar de beber um copo a cada hora. Para te ajudar montei um PDF que você pode imprimir e colocar dentro da agenda, no caderno, na geladeira, enfim, no local que for mais fácil para você anotar! A idéia é que toda vez que você tomar um copo de água, você deve colorir um copo de água. Na parte da observação vale a pena colocar como foi seu dia, se foi difícil, caso não tenha bebido todos os copos o que aconteceu, etc. Acesse: #desafioveronicalaino Semana 1

Clique AQUI e confira o post que fiz onde falei sobre como contabilizar outras bebidas no desafio, como iniciar o desafio atrasado e como ajustar o volume de água se faz exercício.

Sabe porque este desafio é tão importante?

Para queimar gordura temos que consumir Água!!! A água participa da quebra da gordura corporal, sem água o organismo não consegue transformar gordura em energia. Por isso, para acelerar o metabolismo, é necessário de muita água.

Para reduzir os beliscos fora de hora e a vontade de levar sempre alguma coisa para a boca! Muitas vezes comemos sem estar com fome, por hábito ou apenas vontade, mas se você consumir um copo de água a cada hora fica muito mais fácil controlar estes impulsos, pois o corpo bem hidratado consegue pensar melhor e tomar melhores decisões, evitando estes beliscos desnecessários!

Por fim a água auxilia na absorção de vários nutrientes essenciais para nossa produção hormonal que controla o organismo e ajuda na perda de peso!

Você tem dificuldade e beber água?

Confira algumas receitas de águas aromatizadas para te ajudar neste desafio:

Água Detox – Limão cravo e Gengibre

Água Detox 2 – Limão Tahiti, Gengibre, Pepino e Hortelã

Água Detox 3 – Maçã, Canela e Limão

Água de Beterraba

4 Receitas de Águas Aromatizadas

REFEIÇÕES PARA A SEMANA 1

O desafio desta semana é consumir a água, porém de você está perdida e não sabe nem começar uma alimentação saudável eu vou deixar aqui algumas sugestões para você seguir:

CAFÉ DA MANHÃ

Para quem gosta de alimento doce e quente: Aveia cozida com fruta 

Para quem gosta de alimento doce e gelado: Suco Verde de Colher

Para quem gosta de alimento salgado: Bolinho Salgado de Frango

ALMOÇO & JANTAR

Para quem gosta de frango: Marmita #1

Para quem gosta de carne vermelha: Marmita #5

Para quem gosta de salada: Marmita #8

Para quem é vegano: Marmita #3

Para quem não vive sem arroz e feijão: Marmita #12

LANCHES INTERMEDIÁRIOS:

Para quem gosta de coisa prática e doce: Barrinha de Cereal

Para quem gosta de coisa prática e salgada: Biscoito integral

Para quem gosta de tomar um chá ou um café com bolo: Bolo de banana

Para quem gosta de tomar um chá ou um café com pãozinho salgado: Pão de Queijo FAKE

Se preferir, confira as receitas em vídeos na playlist abaixo:

Fique atento! O desafio começa hoje 07/01/2018 e toda semana será lançado um desafio novo para seguir, serão 12 desafios no total para mudar seu jeito como você vê a comida, como pensa e como faz as suas escolhas! Conto com a presença de todos vocês!! Para participar basta acompanhar o blog e o canal do youtube.

Confira clicando AQUI o Desafio da Semana 2

Compartilhe seu progresso e suas conquistas! Deixe seu comentário, frustrações e depoimentos aqui no blog ou utilize a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram

58 Comentários em “Desafio de Emagrecimento – SEMANA 1”

  1. roberta March 8, 2018 at 11:37 pm #

    Olá, encontrei por acaso seu canal no youtube e quero iniciar a semana 1. Para tanto, gostaria se possível, de sugestões para o lanche intermediário. Para eu variar ainda mais o meu cardápio e não correr o risco de enjoar, moro no interior e tenho dificuldade de encontrar alguns ingredientes então quanto mais variável o cardápio, melhor será para me adequar. Se vc puder indicar a quantidade de bolinho salgado de frango, pão de queijo fake e bolo de banana para que eu possa comer em cada refeição, seria ótimo. Obrigada e parabéns pelo trabalho maravilhoso, receitas fáceis e práticas.

  2. Verônica Laino March 10, 2018 at 8:45 am #

    Olá Roberta!
    Para a semana 1 eu deixo como sugestão estes lanches aqui: Barrinha de Cereal, Biscoito integral, Bolo de banana, Pão de Queijo FAKE. Estas receitas você encontra aqui no blog, com o rendimento bem abaixo do título.
    Cada semana tem uma sugestão diferente de cardápio assim você não enjoa!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. Mauren Pavão May 23, 2018 at 2:36 pm #

    Parabéns pelo blog. Fui numa nutricionista que quis me passar uma dieta extremamente restritiva. Decidi seguir sua reeducação e fazer o desafio. Uma dúvida: a água arborizada com limão pode ser feita com limão rosa, bem utilizado no baixo Sul da Bahia (região em que moro)?

  4. Verônica Laino May 24, 2018 at 5:47 pm #

    Olá Mauren,
    Pode utilizar qualquer tipo limão! Boa sorte com o desafio.
    Um abraço,
    Verônica Laino

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