Desafio de Emagrecimento – Vale qualquer bebida na Semana 1?

10 Jan

Tenho recebido muitas perguntas sobre o desafio da primeira semana, pois como muitos tem dificuldade de beber água, querem substituí-la por outros líquidos. Então vamos ver o que vale e o que não vale!

Se você não viu o Desafio de Emagrecimento de 2018, CLIQUE AQUI e confira como funciona o desafio!

A idéia do desafio é incluir o hábito de beber água no seu dia a dia! No começo pode ser bem difícil, mas depois você vai ver que o seu corpo terá tantas melhoras que ele vai te agradecer. Algumas melhoras que podemos notar é a hidratação na pele, a facilidade de ir ao banheiro melhorando os sintomas de intestino preso, a redução da fome fora de hora, etc.

Por isso algumas bebidas não entram nesta conta dos 10 copos de água por dia! Vou lista aqui as bebidas e dizer se pode ou não substituir ok? Ah! E lembrando que não vale somar ok? Então se você contabilizou a água com gás não poderá contabilizar o chá no mesmo dia!!

  • Suco, café, leite, bebida alcoólica – Não entra na conta dos 10 copos
  • Água com gás e água com coco – Pode substituir 1 copo, ou seja, os outros 9 copos devem ser de água
  • Água aromatizada ou chá (lembrando que o chá não pode ser chá pronto, não pode ser chá de pozinho, não pode adoçar com açúcar ou adoçante) – Pode substituir 3 copos, ou seja, os outros 7 copos devem ser de água

A segunda dúvida que tenho recebido é:  “Só vi o desafio agora, posso começar atrasado?”

Claro que pode gente! A idéia do desafio é incluir novos hábitos no seu dia a dia e lembre-se que os desafios devem ser acumulados, ou seja, o desafio da semana 1 deve permanecer pelas próximas 11 semanas, ou até que vire um hábito na sua vida e não mais um desafio.

Então independente do dia que você inicio o desafio, vá incluindo um hábito novo a cada semana até completar as 12 semanas.

A terceira dúvida que tenho recebido é: “Posso contabilizar a água que tomo na academia/treino?”

Não! O ideal é acrescentar 250ml de água para cada 30 minutos de exercício físico. Então a água durante o exercício não entra para a conta dos 10 copos dia!

Arquivos para fazer Download!

Para facilitar a vida de vocês montei dois arquivos para vocês imprimirem e acompanhar os resultados, basta clicar no título verde que o arquivo abre ok?

Acompanhe suas medidas ao longo das 12 semanas:#desafioveronicalaino Medidas

Acompanhe seu consumo diário de água, anote nas observações se bebeu mais ou o porque não atingiu a meta do dia, escreva se sentiu alguma mudança no seu corpo: #desafioveronicalaino Semana 1

 

Veja também:

5 Comentários em “Desafio de Emagrecimento – Vale qualquer bebida na Semana 1?”

  1. jade santa maria January 12, 2018 at 12:09 am #

    Oi veronica eu estou na comecei home o desafio e estou na duvida do. Tamanho do copo

  2. Verônica Laino January 12, 2018 at 11:09 am #

    Olá Jade!
    Segue o passo a passo para a primeira semana de desafio: http://blog.veronicalaino.com.br/2018/01/07/desafio-de-emagrecimento-2018/
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. Zirlane Santana January 18, 2018 at 7:40 pm #

    Estou fazendo o desafio, gostaria de mais dicas para café da manha. Tomo café da manhã no trabalho, fiz a aveia e achei super prático.

  4. Verônica Laino January 19, 2018 at 9:23 am #

    Olá Zirlane!
    Confira a sugestão de cardápio para a semana 2 do desafio: http://blog.veronicalaino.com.br/2018/01/14/desafio-de-emagrecimento-semana-2/
    Um abraço,
    Verônica Laino

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