Desafio de Emagrecimento – SEMANA 2

14 Jan

Vamos dar continuidade ao Desafio de Emagrecimento de 2018?

Se você não viu como vai funcionar este desafio clique AQUI e confira o primeiro post e já baixe o arquivo para acompanhar suas medidas!

Se você não fez o desafio da semana 1 eu sugiro que você inicie por ele e então venha fazer este daqui! Clique AQUI e confira o desafio da semana 1, o arquivo para acompanhar a semana e a sugestão de cardápio.

Fácil para uns, um grande desafio para outros! Confira as regras gerais do desafio da semana 2 no vídeo abaixo:


DESAFIO – SEMANA 2 = SALADA NO JANTAR

Confira os 5 passos extras que não falei no vídeo, mas que são extremamente importantes e que você deve seguir nesta segunda semana:

Passo 1: Todo dia é dia de salada no jantar! Quando eu falo todo dia isso inclui final de semana também, então se você vai sair para jantar fora consuma sua salada antes de sair de casa.

Passo 2: Pelo menos metade do seu prato deve ser salada! Tanto faz se vai consumir na versão crua ou cozida, o importante é consumir. Quer consumir mais? Excelente, vai em frente!

Passo 3: Pelo menos dois tipos! Não vale encher o prato só com alface e dizer que consumiu a salada, para poder contabilizar neste desafio você terá que consumir pelo menos 2 tipos de legumes ou verduras por dia.

Passo 4: Variedade ao longo da semana! Ao longo da semana você tem que consumir pelo menos 7 tipos diferentes de legume ou verdura, então não vale viver somente de alface e tomate, ok?

Passo 5: O legume ou verdura como ele é! Não vale contabilizar a berinjela se ela for à milanesa, por exemplo! Então não pode ser contabilizado o legume ou verdura que você fritou, empanou, gratinou, colocou no molho branco ou no molho de queijo.

Para te ajudar preparei um pdf para você imprimir e ir marcando quanto consumiu ao longo da semana, na linha abaixo do prato escreva quais são os legumes/verduras que você consumiu, clique no título para baixar o arquivo: Arquivo para Acompanhar o #desafioveronicalaino Semana 2

O que é salada então? 

Verduras: Acelga, agrião, alho poro, almeirão, zlface (lisa, roxa, crespa, americana), catalonha, chicória, couve, endivia, escarola, espinafre, folha de uva, folha de mostarda, rúcula, radicchio e repolho.

Legumes: Abóbora, aspargos, abobrinha, berinjela, beterraba, brócolis, cenoura, cebola, chuchu, cogumelo, couve-flor, nabo, palmito fresco (não vale o em conserva), pepino, pimentão, rabanete, salsão, jiló, quiabo, tomate e vagem.

Porque legumes e verduras?

Legumes e verduras são a nossa maior fonte de nutrientes com a vantagem de possuírem poucas calorias. Os nutrientes são responsáveis pelo bom funcionamento do nosso organismo, eles ajudam na produção hormonal, queima de gordura, reduzem inflamação, previnem doenças e combatem o envelhecimento precoce da pele.

Eu como no almoço, já não é o suficiente?

Infelizmente não. O problema é que nutriente não dura por 24 horas dentro do corpo. Depois que comemos os vegetais, o nosso corpo inicia o processo de digestão, absorção e utilização destes nutrientes e este processo demora em média 6 horas, ou seja, após este período seu corpo está pronto para receber mais nutrientes. Se não consumi-lo o seu metabolismo não tem mais “material” para trabalhar e começa a ficar lento e preguiçoso, contribuindo para um ganho de peso a longo prazo!

Eu não tenho costume de Jantar e agora?

Se você não tem o hábito de jantar e prefere fazer um lanche porque é mais prático, isso não é desculpa para deixar de comer a salada! Você pode consumir um prato de salada antes do lanche ou incluir a salada no meio do sanduíche, por exemplo. Uma outra saída é fazer palitos de vegetais como de cenoura e pepino e beliscar enquanto prepara o lanche, o importante é incluir vegetais à noite!

Ainda está com dúvidas? Tudo bem! Fiz dois posts extras respondendo algumas dúvidas que surgiram esta semana:

Eu janto lanche, cuscuz, tapioca, banana cozida, não tenho hábito de comer salada, e agora, como adapto o desafio? Não gosto de legumes e verduras, posso trocar por qual alimento? – Caso estas sejam as suas dúvidas, clique AQUI e confira as respostas!

Pode fazer os legumes cozidos? Pode saltear? Pode temperar? Vale trocar por Suco Verde? Pode fazer sopa? Pode consumir na forma de purê? Grão de bico, lentilha, ervilha, soja e feijão, conta como salada? – Caso estas sejam as suas dúvidas, clique AQUI e confira as respostas!

REFEIÇÕES PARA A SEMANA 2

O desafio desta semana é consumir a água e a salada no jantar, porém se você está perdida e não sabe nem começar uma alimentação saudável eu vou deixar aqui algumas sugestões para você seguir! Basta clicar no nome do alimento que a receita abre para você 😉

CAFÉ DA MANHÃ

Pão Integral com patê de tofu OU Mingau de Quinoa

ALMOÇO & JANTAR – Já que o desafio é salada vou deixar sugestões de saladas diferentes, receitas com bastante vegetais e alguns molhos para salada ok?

Salada de Pote: Marmita #8 & Marmita #15, Wrap de Couve, Palito de Cenoura com Sardinha, Tabule,

Salada com molho de Morango, Molho de Mostarda e Mel, Molho de Azeitona, Molho Italiano

LANCHES INTERMEDIÁRIOS:

Brownie sem Farinha OU Biscoito de Ervas Finas OU Bolinho de Carne Moída

Fique atento! O desafio começou dia 07/01/2018 e toda semana, no domingo, será lançado um desafio novo para seguir, serão 12 desafios no total para mudar seu jeito como você vê a comida, como pensa e como faz as suas escolhas! Conto com a presença de todos vocês!! Para participar basta acompanhar o blog e o canal do youtube.

Confira clicando AQUI o Desafio da Semana 3

Compartilhe seu progresso e suas conquistas! Deixe seu comentário, frustrações e depoimentos aqui no blog ou utilize a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram

Veja também:

14 Comentários em “Desafio de Emagrecimento – SEMANA 2”

  1. Clelia January 14, 2018 at 1:37 pm #

    Ola veronica estou participando do desafio e antes ja fazia as marmitas que vc postava no you tube vou voltar a fazer e acompanhar certinho o desafio.
    Grande abraço Clelia

  2. Verônica Laino January 14, 2018 at 1:38 pm #

    Olá Clelia,
    Volte a fazer sim as marmitas! Elas vão te ajudar bastante a manter o foco!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. ILLA SILVA January 14, 2018 at 2:44 pm #

    Me sentir melhor muito bem, adorei esse desafio

  4. Adriana January 14, 2018 at 5:44 pm #

    Pode comer na salada da noite uma proteína, como carne ou ovo?

  5. Elisangela Silva January 14, 2018 at 6:03 pm #

    Já bebo muita água não achei diferença sou consumista de água rsrs

  6. mlucia silva January 14, 2018 at 11:58 pm #

    começando semana 01. atrasadinha em relação as outras….. agora 23hs. de domingo . começo amanhã. OBG.

  7. Verônica Laino January 14, 2018 at 11:59 pm #

    Olá Lucia!
    O importante é começar! Bom desafio!!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  8. Verônica Laino January 15, 2018 at 9:45 am #

    Olá Adriana!
    Você chegou a ver o vídeo? Explico exatamente isso. No arquivo para fazer download também coloco a quantidade 😉
    Um abraço,
    Verônica Laino

  9. Leidiane Pacheco January 16, 2018 at 4:13 pm #

    Oi Verônica tudo bem???
    Então, desde Outubro (quando descobri você através de um vídeo no Facebook) comecei a fazer as marmitas semanais pra mim e meu marido, e eliminei 6kg no primeiro mês, ele 10kg. Demos uma avacalhada a partir de nossas férias em Dezembro,e nossos corpos sentiram a diferença,que horrível, praticamente nos intoxicamos com porcarias. Agora retomamos firmemente, a partir desse desafio, e como está sendo difícil pra mim tomar água corretamente.No trabalho tomo certinho, por que meus aluninhos pedem água a todo momento, então aproveito e bebo também, mas em casa está difícil. 🙁
    Mas vamos seguir firmes e conseguir. Beijos.

  10. Verônica Laino January 16, 2018 at 7:09 pm #

    Olá Leidiane,
    Nossa vocês tiveram excelentes resultados!! Agora foca no resultado que tiveram ano passado e voltem com tudo para a rotina! Coloque um despertador quando estiver em casa, assim não esquece de beber água.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  11. Regina Burock January 16, 2018 at 11:26 pm #

    Olá Veronica,
    Desde Abril de 2017 que resolvi fazer um projeto para perder peso, começei a seguir suas dicas, até agora já eliminei 20KG, e continuo seguindo você, eu uso as receitas das marmitas para fazer as refeições em casa, agora eu, meu esposo e minha filha estamos encarando o desafio 2018…. Estamos indo muito bem, obrigado!!!!
    Um abraço !!!!

  12. Verônica Laino January 16, 2018 at 11:30 pm #

    Olá Regina!
    Parabéns pela determinação e redução de peso!! Que em 2018 você consiga alcançar todas as suas metas!!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  13. Dilma January 17, 2018 at 2:02 pm #

    Oi Veronica, cheguei e estou lendo tudo direitinho pra fazer.

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