Dúvidas Parte 2 – Semana 2 – Desafio de Emagrecimento 2018

17 Jan

 

Se você não viu o Desafio de Emagrecimento de 2018, CLIQUE AQUI e confira como funciona o desafio!

Dei o nome deste post de dúvidas parte 2, pois ontem respondi as dúvidas: Eu janto lanche, cuscuz, tapioca, banana cozida, não tenho hábito de comer salada, e agora, como adapto o desafio? Não gosto de legumes e verduras, posso trocar por qual alimento? Eu como no almoço, já não é o suficiente? O que é considerado salada? – Caso estas sejam as suas dúvidas, clique AQUI e confira as respostas!

Vamos para as dúvidas de hoje:

Pode fazer os legumes cozidos? Pode saltear? Pode temperar?

Você pode sim cozinhar seus legumes no vapor ou assar ou com pouca água, não tem problema! Para temperar você pode utilizar azeite, molho caseiro para salada que ensinei aqui no blog, pouca manteiga, ervas, pouco sal, alho, cebola e cheiro verde. O que não vale contabilizar a berinjela se ela for à milanesa, por exemplo! Então não pode ser contabilizado o legume ou verdura que você fritou, empanou, gratinou, colocou no molho branco ou no molho de queijo.

Vale trocar por Suco Verde?

A idéia deste desafio é que você se acostume a consumir legumes e verduras diariamente, mesmo não tendo o hábito ou não gostando, afinal legumes e verduras são extremamente importantes para nossa saúde! Então se a idéia é fazer o suco verde para fugir da salada a resposta é: não vale!

Ah! Falar que você tem má digestão ao consumir a salada, que fica “pesado” no estômago, porém ao tomar o suco verde você não sente nada disso, sabe o que isso significa? Que a sua mastigação está muito ruim! Que você não está mastigando de forma correta o alimento e por isso ele está “pesando” no seu estômago!

Agora vamos a regra do suco verde: duas vezes por semana (lembre-se que a semana tem 7 dias, pois o desafio inclui sábado e domingo também!) você pode sim substituir a salada por um suco verde, desde que, você coloque pelo menos 2 tipos de legumes ou verduras e não coe o suco!

Pode fazer sopa? Pode consumir na forma de purê?

Tem dias que está frio e realmente a gente não tem vontade de comer salada! Então vale fazer sopa sim, basta seguir a seguinte regra: pelo menos dois tipos de legume ou verdura e ao longo da semana você tem que consumir 7 tipos diferentes. Então se for consumir a mesma sopa todos os dias, terá que colocar 7 tipos de legumes dentro dela! Aí para calcular a porção você deve colocar 1 xícara de legumes picados (2 xícaras se for folhas fatiadas) por refeição, ou seja, se for fazer sopa para 4 dias, deve ter pelo menos 4 xícaras de legumes picados.

Quanto ao purê pode sim depois que cozinhar o legume, amassar com o amassador de batata, porém não vale colocar leite, queijo ou creme de leite no purê, se colocar qualquer um destes três itens você não pode considerar como salada!

Grão de bico, lentilha, ervilha, soja e feijão, conta como salada?

Acredito que a confusão aqui esteja no nome, que realmente é bem parecido! Estes grãos são chamados de leguminosas, porém não podem ser considerados legumes. No entanto, se quiser inclui-los no seu jantar pode, porém não contabilize como salada!

Acredito que tenha conseguido sanar todas as dúvidas, porém se você ainda tiver alguma dúvida, deixe seu comentário!

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3 Comentários em “Dúvidas Parte 2 – Semana 2 – Desafio de Emagrecimento 2018”

  1. Aline January 18, 2018 at 6:44 pm #

    Estou amando o desafio e as várias dicas aqui no blog, no instagram e no youtube!!! Nunca pensei que fosse gostar de salada e ainda temperada só com sal e azeite rsrs. Obrigada pelos incentivos e parabéns pelo seu trabalho!

  2. Verônica Laino January 18, 2018 at 7:37 pm #

    Olá Aline!
    Que bom que tem gostado do conteúdo e que se encontrou na salada!! Eba!!!
    Um abraço,
    Verônica Laino

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