Desafio de Emagrecimento 2018 – SEMANA 3

21 Jan

Vamos dar continuidade ao Desafio de Emagrecimento de 2018?

Se você não viu como vai funcionar este desafio clique AQUI e confira o primeiro post e já baixe o arquivo para acompanhar suas medidas!

Se você não fez o desafio da semana 1 eu sugiro que você inicie por ele! Então a cada semana vai acrescentando um desafio e só quando chegar na terceira semana venha fazer este daqui! Clique AQUI e confira o desafio da semana 1, o arquivo para acompanhar a semana e a sugestão de cardápio.

Fácil para uns, um grande desafio para outros! Confira as regras gerais do desafio da semana 3 no vídeo abaixo:

DESAFIO – SEMANA 3 = MASTIGUE BEM OS ALIMENTOS E NÃO BEBA NADA NAS REFEIÇÕES

Confira os 5 passos extras que não falei no vídeo, mas que são extremamente importantes e que você deve seguir nesta segunda semana:

Passo 1: Deu a hora do almoço ou jantar e está morrendo de sede, consuma um copo de água antes de sair para comer, assim a hora que você sentar na mesa para comer não estará com sede.

Passo 2: Hora de comer não é hora de assistir filme ou série, ler livro, responder mensagem no celular, ver as redes sociais, etc. Foque sua atenção na comida e não nas coisas externas.

Passo 3: Mastigue bem os alimentos! Não importa se a sua mastigação é rápida ou devagar, o que importa é quantas vezes aquele alimento será triturado! Qual é o ideal? Mastigar até o alimento virar um purê.

Passo 4: Contabilize quanto tempo você demorou para finalizar sua refeição, o ideal é comer em pelo menos 20 minutos!

Passo 5: É impossível, muito difícil, não consigo, etc. Gente! Para de falar isso!! Todo mundo é capaz de mudar, basta querer! Estas frases só te colocam para baixo, não geram mudança e fazem você não ter resultado! Mude a cabeça para mudar seu corpo e sua saúde!

Para te ajudar preparei um pdf para você imprimir e ir marcando ao longo da semana, se bebeu alguma coisa, se mastigou bem os alimentos, ou se comeu rápido demais e engoliu sem prestar atenção, quanto tempo demorou sua refeição e se saiu da mesa saciado. Clique no título para baixar o arquivo:  Arquivo para Acompanhar o #desafioveronicalaino Semana 3

Beber durante a refeição engorda?

Depende muito da bebida. Se for água pura ou somente com algumas rodelas de limão não vai engordar, porém qualquer outra bebida que contenha concentrado de frutose (açúcar presente naturalmente nas frutas), açúcar ou adoçante (confira a matéria Adoçantes Artificiais, aliados ou inimigos da saúde) podem levar ao ganho de peso sim, pois o carboidrato da bebida irá se somar ao da refeição e este excesso de pode gerar um super estímulo do pâncreas. Resultado? Maior liberação de insulina seguida de uma super absorção de carboidrato. Consequência? Carboidrato é assim: consumiu e não utilizou = estoque.

Por que tenho esta necessidade de consumir líquido na refeição?

Normalmente por ter uma ingestão de água inadequada ao longo do dia e infelizmente associam o ato de comer a hora de se hidratar. A má mastigação também atrapalha! Característica bem comum em pessoas cada vez mais preocupadas, estressadas e com menos tempo destinado à sua alimentação. Assim utilizam o líquido para “empurrar” o alimento e assim gastam menos tempo para mastigar os mesmos. Você Sabia? A mastigação estimula a produção de saliva que além de umedecer os alimentos favorecendo a deglutição e possui enzimas digestivas que já dão início ao processo de digestão dos alimentos.

REFEIÇÕES PARA A SEMANA 3

O desafio desta semana é consumir a água, a salada no jantar e mastigar bem os alimentos, além de não consumir bebidas nas refeições. Porém se você está perdida e não sabe nem começar uma alimentação saudável eu vou deixar aqui algumas sugestões para você seguir! Basta clicar no nome do alimento que a receita abre para você 😉

CAFÉ DA MANHÃ

Para quem gosta de coisas doce pela manhã: Panqueca doce sem farinha

Para quem gosta de coisas salgadas pela manhãPão de Frango com Ghee

ALMOÇO & JANTAR – Já que o desafio sem bebida na refeição vou deixar sugestões de pratos com molhos ou cremosos, assim você não sente tanta falta do líquido!

Coxa e Sobrecoxa Assada, Lombo com Laranja, Carne ao Vinho, Purê de Abóbora, Macarrão de uma panela só, Ovos no purgatório, Charuto de Repolho com Frango ou Arroz integral de Forno.

LANCHES INTERMEDIÁRIOS:

Suco Verde Detox, Biscoito de Aveia, Bolo de Chocolate de Micro-ondas, Barrinha de Fruta

Se preferir, confira as receitas do cardápio desta semana na playlist abaixo:

Confira clicando AQUI o Desafio da Semana 4

Fique atento! O desafio começou dia 07/01/2018 e toda semana, no domingo, será lançado um desafio novo para seguir, serão 12 desafios no total para mudar seu jeito como você vê a comida, como pensa e como faz as suas escolhas! Conto com a presença de todos vocês!! Para participar basta acompanhar o blog e o canal do youtube.

6 Comentários em “Desafio de Emagrecimento 2018 – SEMANA 3”

  1. Vânia Isackson January 21, 2018 at 11:18 pm #

    Amo suas dicas

  2. Lia Costa January 24, 2018 at 8:43 am #

    Comecei o desafio na primeira semana, e estou seguindo direitinho, e sem nenhum sacrifício.Tirei foto do corpo no dia que Comecei, daqui a um mês vou tirar e comparar.Tou sentindo já diferença…fico ansiosa pelo domingo pra saber o próximo desafio.😊

  3. Verônica Laino January 25, 2018 at 2:36 pm #

    Olá Lia!
    Que bom que está gostando! Depois conta como foi esta comparação no fim do mês 😉
    Um abraço,
    Verônica Laino

  4. Antonio Carlos February 2, 2018 at 12:40 pm #

    comecei o desefio ja na semana 4, pois desde o inicio do ano, mais especifico no dia 05/01 comecei minha prerigrinação para perder peso, e o mais legal e q todos os outros desafios eu comecei sozinho nao necessariamente na ordem, mas me policianando com o consumo de água e a mastigação que peco bastante, e salada na janta foi o mais facil, ja havia feito uma dieta assim e os beneficios são maravilhosos.
    Parabens pelo blog e estou adorando as Receitas altas ideias, e estou ganhando dinheiro com essas ideias obrigado.
    AH JA FORAM 7 KG COMECEI O ANO COM 98,600 ESTOU COM 91,500

  5. Verônica Laino February 3, 2018 at 7:17 pm #

    Olá Antonio,
    Que bom que tem gostado do desafio! Parabéns pela excelente redução de peso! Continue focado que você vai colher ainda mais resultados!!
    Um abraço,
    Verônica Laino

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