Desafio de Emagrecimento 2018 – SEMANA 4

28 Jan

Vamos dar continuidade ao Desafio de Emagrecimento de 2018?

Se você não viu como vai funcionar este desafio clique AQUI e confira o primeiro post e já baixe o arquivo para acompanhar suas medidas!

Se você não fez nenhum desafio até agora eu sugiro que você inicie pelo desafio da semana 1! Então a cada semana vai acrescentando um desafio e só quando chegar na quarta semana venha fazer este daqui! Clique AQUI e confira o desafio da semana 1, o arquivo para acompanhar a semana e a sugestão de cardápio.

Vamos acelerar nosso desafio! Confira as regras gerais do desafio da semana 4 no vídeo abaixo:

A idéia é começar o dia com uma bebida cheia de nutrientes que vai ativar o seu metabolismo e auxiliar a redução da gordura. Você deve substituir o seu café da manhã pelo suco Emagrecedor. Esta troca deve ser feita pelo menos 3 dos 7 dias na semana. Fique tranquila que o suco dá sensação de saciedade e você não vai ficar com fome! Para fazer o suco é bem simples, basta bater todos os ingredientes no liqüidificador e consumir em seguida. Fique atento! O suco não pode ser coado e nem adoçado!

Para te ajudar preparei um pdf para você imprimir e ir marcando se fez o suco e quais ingredientes utilizou, assim consegue ir fazendo rotatividade, clique no título em azul para baixar o arquivo: Desafio PDF Semana 4

Vamos aos ingredientes? Escolha um ingrediente de cada grupo e faça seu suco!

Grupo 1 – 1 porcão de Fruta – Você pode utilizar a fruta que desejar, porém você deve escolher apenas uma fruta. O que é uma porção? É uma fruta como maçã, pêra, laranja, banana, nectarina, caqui, etc. Se for frutas grandes, o ideal é uma fatia da grossura do dedão, esta regra vale para melancia, melão, abacaxi, mamão, etc. Frutas pequenas podemos consumir duas como ameixa, damasco, figo, kiwi, nespera, etc. Frutas muito pequenas podemos consumir 15 unidades como uva, amora, cereja, morango (se o morango for daqueles enormes, reduza a porção para 7 unidades), etc. Uma outra sugestão é utilizar uma polpa de fruta congelada (mas cuidado!! A sua polpa NÃO pode ter corante, flavorizante, nem conservante, então leia os ingredientes, a única coisa que pode ter como ingrediente é a fruta e nada mais!)

Grupo 2 – Chá – Para fazer o chá é bem simples, pegue um copo com 300ml de água a temperatura ambiente, adicione uma colher de sopa da erva escolhida, cubra o copo com papel filme e deixe na geladeira antes de dormir. No dia seguinte, tire o copo da geladeira, retire o filme plástico e coe o líquido no copo do liquidificador, descarte a erva que ficou no coador – Uma porção equivale a: 1 colher de sopa de chá verde ou hibisco ou camomila ou dente de leão ou chá preto ou carqueja ou boldo do chile. OBS: Se você tem pressão alta, diabetes, hipotireoidismo, problemas renais, está gestante ou amamentando, tem menos de 18 anos ou toma qualquer tipo de medicamento você deve consultar sua nutricionista e o seu médico antes de incluir qualquer um destes chás no seu suco emagrecedor!

Grupo 3 – Gordura boa – Uma porção equivale a: 1 colher de sopa de semente de: linhaça, chia, girassol, gergelim ou abóbora. Outra forma de incluir a gordura boa é com as oleaginosas e coco, uma porção equivale a: 1 colher de sobremesa de pasta de amendoim, avelã, amêndoa, manteiga de coco ou óleo de coco (lembrando que não pode ter corante, flavorizante, edulcorante/adoçante, conservante).

Grupo 4 – Hortaliças – Uma porção equivale a: uma folha grande de couve ou um pedaço de 6cm de cenoura, pepino, beterraba, tomate, aipo, salsão, etc.

Extras: se quiser turbinar ainda mais o seu suco acrescente um destes itens: canela, gengibre, pimenta biquinho, hortelã, salsinha, manjericão ou limão.

REFEIÇÕES PARA A SEMANA 4

O desafio desta semana é consumir a água, a salada no jantar, mastigar bem os alimentos além de não consumir bebidas nas refeições e substituir pelo menos três vezes o seu café da manhã pelo suco emagrecedor. Porém se você está perdida e não sabe nem começar uma alimentação saudável eu vou deixar aqui algumas sugestões para você seguir! Basta clicar no nome do alimento que a receita abre para você 😉

CAFÉ DA MANHÃ – Vou deixar aqui alguns sucos que já fiz para o canal, eles não são completos como o suco emagrecedor, mas você pode utilizar estas receitas e acrescentar o ingrediente que estiver faltando!

Suco Verde Detox, Pré-treino Low Carb, Suco Diurético, Suco Termogênico, Suco Laxativo, Suco Anti-Celulite, Suco Maçã com Gengibre, Suco de Banana com Canela.

ALMOÇO & JANTAR

Para variar bastante: Marmita #4 Lombo Suíno

Para quem segue a Low Carb: Marmita #6 Frango Acebolado

Para quem é Vegano/Vegetariano: Marmita #13 Tofu mexido

LANCHES INTERMEDIÁRIOS:

Biscoito de Coco, Pipoca com Canela, Bolinho de Feijão, Homus com palito de cenoura

Se preferir, confira as receitas do cardápio desta semana na playlist abaixo:

Confira clicando AQUI o Desafio da Semana 5

Fique atento! O desafio começou dia 07/01/2018 e toda semana, no domingo, será lançado um desafio novo para seguir, serão 12 desafios no total para mudar seu jeito como você vê a comida, como pensa e como faz as suas escolhas! Conto com a presença de todos vocês!! Para participar basta acompanhar o blog e o canal do youtube.

11 Comentários em “Desafio de Emagrecimento 2018 – SEMANA 4”

  1. ana paula monteiro gomes January 28, 2018 at 5:16 pm #

    Gostaria de saber, após quanto tempo tomar o suco,poço tomar o café da manhã,ou o suco por si só basta para o café?

  2. Verônica Laino January 28, 2018 at 5:17 pm #

    Olá Ana,
    O suco entra no lugar do café da manhã, você não deve consumir o café da manhã depois do suco.
    Você deve fazer isso apenas 3 dos 7 dias da semana.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. Fernanda January 29, 2018 at 11:39 am #

    Ai ficou difícil pra mim hehe , tenho que substituir uma refeição ?

  4. Verônica Laino January 29, 2018 at 11:40 am #

    Olá Fernanda,
    A idéia é substituir seu café da manhã, três dos sete dias da semana.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  5. Aline February 2, 2018 at 11:02 am #

    O suco que mais gostei essa semana foi com: abacaxi, couve, chia, gengibre e chá de hibisco. Ficou uma delícia!

  6. Thielly February 20, 2018 at 8:22 am #

    Olá Veronica!

    Moro na Suíça é tenho dificuldades de emigrar alguns ingredientes, um deles o couve. Nunca vi por aqui. Posso substituí -lo por algo no suco detox?
    Abraços

  7. Verônica Laino February 20, 2018 at 1:26 pm #

    Olá Thielly,
    Conforme escrevi no texto: Uma porção equivale a: uma folha grande de couve OU um pedaço de 6cm de cenoura, pepino, beterraba, tomate, aipo, salsão, ETC.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  8. ELISA ZARONI CAMARGO March 18, 2018 at 2:57 pm #

    Verônica,

    Estava feliz com o desafio até ver esse suco. Posso substituir ?? Não tenho problemas com vegetais, frutas, chás. Mas acho esses sucos coisa de gente preguiçosa. Me ajuda ??
    Essa semana entro na semana 3. A semana 2 foi quase 100%. A semana 1 me fez muito bem. Estou querendo perder 6 kg e há 6 meses ganhei uns quilinhos que “grudaram” e não saem mais…. Tenho 44 anos e duas filhas.

    PS: Manda um beijo pro Bira, trabalhei com ele.

  9. Verônica Laino March 19, 2018 at 7:52 am #

    Olá Elisa!
    Sem problemas! Você pode substituir o suco por uma porção de fruta com uma porção de gordura boa, aí você toma o chá para acompanhar e para finalizar seu café da manhã você consome uma porção de legume ou verdura!
    Um abraço,
    Verônica Laino

Trackbacks and Pingbacks

  1. Desafio de Emagrecimento 2018 | Nutrição, saúde e qualidade de vida - February 4, 2018

    […] CLIQUE AQUI e confira o Desafio de Semana 4 […]

  2. Suco Emagrecedor – Semana 4 – DESAFIO DE EMAGRECIMENTO | Nutrição, saúde e qualidade de vida - February 5, 2018

    […] Quer saber como fazer o suco? Cliquei AQUI e confira o post onde eu ensino o passo a passo. […]

Deixe seu Comentário