Guacamole

1 Feb

Hoje eu vou te ensinar como eu gosto de fazer guacamole aqui em casa! Lembrando que esta não é a receita original, ok? Você pode consumir o guacamole com a sua salada favorita, pode consumir com biscoito de arroz, com os biscoitos caseiros que já ensinei aqui no blog, substituir a maionese do seu sanduíche, enfim são várias possibilidades! No dia que eu fiz eu comi com frango grelhado e alface, hummm que delícia!

Guacamole

Tempo de Preparo: 20 minutos | Rendimento: 4 porções

Informação Nutricional: Valor calórico: 101kcal | Proteína: 2g | Gordura: 7g | Carboidrato: 9g | Fibras: 6g

Ingredientes:

1 abacate (350g – sem o caroço e a casca)

1 cebola (90g)

2 dentes de alho (6g)

2 tomates pequenos (116g)

1 punhado pequeno de coentro ou salsinha

1/2 limão (21g – só o sumo)

1 colher de chá de sal

Pimenta do reino à gosto

Modo de Preparo:

1 – Descasque e pique a cebola. Coloque a cebola em um pote, cubra com água quente e deixe por 15 minutos (eu faço isso para ela não ficar ardida, mas se quiser colocar ela crua, pode colocar). Depois de 15 minutos, coloque a cebola em uma peneira e aperte bem com uma colher para sair todo o excesso de água.

2 – Pegue o alho, descasque, corte no meio e retire o miolo (eu retiro o miolo para não dar mau hálito, já que ele será consumido cru)

3 – Pegue o tomate, corte em 4 partes, retire e descarte a semente, pique o tomate em cubinhos.

4 – Pique o coentro.

5 – Corte o abacate ao meio, retire o caroço. Coloque a polpa do abacate no refratário e descarte a casca. Esprema o limão por cima do abacate e amasse de forma bem grosseira com um garfo. Adicione a cebola, o alho, o tomate, o coentro, o sal e a pimenta, misture bem com uma colher e sirva!

VALIDADE: Se sobrar eu aconselho colocar o caroço do abacate no meio da receita pois assim ele conserva por mais tempo. Ele dura até 3 dias na geladeira. Às vezes acumula um pouco de líquido por conta do tomate e da cebola, antes de consumir eu recomendo escorrer este líquido na pia (eu coloco um prato por cima do pote para segurar a guacamole, assim ela não cai na pia. Se a parte de cima estiver muito escura, raspe de forma bem superficial com uma colher e descarte, porém pode consumir o restante que ainda estará bom 😉

Gostou da receita? Mudaria algum ingrediente? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Quer ver alguma receita diferente por aqui? Pode pedir que vou ter um prazer enorme em fazê-la para você!

 

Veja também:

2 Comentários em “Guacamole”

  1. Ericck Ricardo February 2, 2018 at 4:21 pm #

    show otima receita, amiga vi em sites gringos , Aquela manteiga de castanha de caju mais salgada e ate amendoim tambem amendoa , mais na versao salgada , agente da uma enjoada de so doce no cafe da manha , ( voce ja experimentou pasta de castanha de caju salgada)

  2. Verônica Laino February 3, 2018 at 11:22 am #

    Olá Ericck,
    Eu tenho uma receita de “ricota” de amêndoa, acho que você vai gostar! Acesse: http://blog.veronicalaino.com.br/2017/09/05/leite-e-ricota-de-amendoa/
    Um abraço,
    Verônica Laino

Deixe seu Comentário