Desafio de Emagrecimento 2018 – SEMANA 5

4 Feb

Vamos dar continuidade ao Desafio de Emagrecimento de 2018?

Se você não viu como vai funcionar este desafio clique AQUI e confira o primeiro post e já baixe o arquivo para acompanhar suas medidas!

Se você não fez nenhum desafio até agora eu sugiro que você inicie pelo desafio da semana 1! Então a cada semana vai acrescentando um desafio e só quando chegar na quarta semana venha fazer este daqui! Clique AQUI e confira o desafio da semana 1, o arquivo para acompanhar a semana e a sugestão de cardápio.

Vamos acelerar nosso desafio! Confira as regras gerais do desafio da semana 5 no vídeo abaixo:

DESAFIO – SEMANA 5 = Consumir 1 porção de Gordura Boa

A idéia é incluir na sua rotina boas fontes de gorduras que além de te deixar saciado vai fornecer muitos nutrientes!!

O consumo diário de gorduras boas consegue minimizar o risco de desenvolvimento de diabetes, colesterol elevado, pressão alta, entre outros. Estes benefícios são atribuídos a sua composição que é extremamente rica, com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Possuem ácidos graxos insaturados, fibras, anti-oxidantes como: tocoferóis, fitoesteróis e compostos fenólicos, além de minerais e proteínas.

Quanto devo consumir?

  • Sementes: chia, linhaça, gergelim, girassol, abóbora = 1 colher de sopa (15ml)
  • Oleaginosas: castanha do Brasil (somente 2 pequenas ou 1 grande), as demais: castanha de caju, nozes, amêndoa, avelã, macadâmia, pistache, amendoim = 1 xícara de café (50ml)
  • Óleos vegetais prensados à frio, escrito extra-virgens: como o azeite de oliva extra-virgem, por exemplo = 1 colher de sopa (15ml)
  • Abacate: 1/2 unidade pequena
  • Coco seco: ralado ou em fitas ou em pedaços = 1 xícara de café (50ml); óleo de coco = 1 colher de sopa (15ml)

REFEIÇÕES PARA A SEMANA 5

O desafio desta semana é consumir a água, a salada no jantar, mastigar bem os alimentos além de não consumir bebidas nas refeições, substituir pelo menos três vezes o seu café da manhã pelo suco emagrecedor e incluir uma gordura boa por dia. Porém se você está perdida e não sabe nem começar uma alimentação saudável eu vou deixar aqui algumas sugestões para você seguir! Basta clicar no nome do alimento que a receita abre para você 😉

CAFÉ DA MANHÃ – 

Pão de Inhame com Guacamole  OU Bolo de Coco Low Carb

ALMOÇO & JANTAR

Para quem não liga para Arroz & Feijão: Marmita #7 Carne Moída com Macarrão

Para quem quer mudar a cara do frango: Marmita #10 Frango Diferente

Para quem ama peixe e frutos do mar: Marmita #11 Peixe com Camarão

LANCHES INTERMEDIÁRIOS:

Cookie de Pasta de Amendoim, Bolinho de Micro-ondas, Biscoito de Avelã, Salgadinho de Alga

Fique atento! O desafio começou dia 07/01/2018 e toda semana, no domingo, será lançado um desafio novo para seguir, serão 12 desafios no total para mudar seu jeito como você vê a comida, como pensa e como faz as suas escolhas! Conto com a presença de todos vocês!! Para participar basta acompanhar o blog e o canal do youtube.

Veja também:

4 Comentários em “Desafio de Emagrecimento 2018 – SEMANA 5”

  1. Regina Celia Burock Souza February 4, 2018 at 6:53 pm #

    Estou acompanhando o desafio, já consegui emagrecer 3 Kg esse mês. Vou seguir até o final. Estou me sentido bem, saudável, disposta ,muito mais leve e a auto estima lá em cima !!!!!

  2. Verônica Laino February 4, 2018 at 7:44 pm #

    Uau Regina!!
    Quanta coisa boa em um mês! Continue sim que você vai ficar ainda mais contente com os resultados!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. Susana February 5, 2018 at 10:30 am #

    Perdi 3.4 estou muito contente e minhas espinhas estão secando …vou continuar firme até o final

  4. Verônica Laino February 5, 2018 at 10:39 am #

    Oi Susana!
    Que legal! Parabéns pelo resultado!
    Um abraço,
    Verônica Laino

Deixe seu Comentário