Desafio de Emagrecimento 2018 – SEMANA 7 – Carboidrato engorda? Pode comer?

18 Feb

Vamos dar continuidade ao Desafio de Emagrecimento de 2018?

Se você não viu como vai funcionar este desafio clique AQUI e confira o primeiro post e já baixe o arquivo para acompanhar suas medidas!

Se você não fez nenhum desafio até agora eu sugiro que você inicie pelo desafio da semana 1! Então a cada semana vai acrescentando um desafio e só quando chegar na quarta semana venha fazer este daqui! Clique AQUI e confira o desafio da semana 1, o arquivo para acompanhar a semana e a sugestão de cardápio.

Vamos fazer boas escolhas na hora da compra? Confira as regras gerais do desafio da semana 7 no vídeo abaixo:

DESAFIO – SEMANA 7 = Consuma carboidrato do bem, porém com moderação!

Quem nunca teve medo de comer carboidrato a noite e acordar no dia seguinte mais pesada? Quem nunca pensou em cortar o carboidrato da dieta pra emagrecer de forma rápida? Quem nunca teve compulsão por carboidrato no fim do dia ou em momentos de TPM?

Todos estes grilos e conflitos podem ser evitados se a gente souber escolher de forma correta o carboidrato do dia a dia. Sim podemos comer carboidrato todos os dias! Porém devemos sempre priorizar apenas uma fonte de carboidrato por refeição e sempre optar pelos carboidratos integrais e complexos!

Não sabe quais alimentos são fontes de carboidrato? Clique AQUI e confira o post que listo nossas 7 fontes de carboidrato alimentar.

Bom agora que você sabe o que é carboidrato, você deve escolher apenas um tipo para consumir no café da manhã, um tipo nos lanches, um tipo no almoço e um tipo no jantar!

O segundo passo é ler o rótulo dos alimentos que compra para ver se o que está consumindo é refinado ou integral.

Carboidratos Refinados são conhecidos como brancos ou simples, ao serem processados perdem fibras, vitaminas e minerais. Por isso consideramos estes carboidratos como calorias vazias, já que só fornecem energia e não trazem benefícios adicionais ao corpo. Ao consumir um carboidrato refinado, ele é digerido de forma rápida chegando de uma vez só na corrente sanguínea. Excesso de carboidrato tem que ser utilizado, ou seja, deve ser consumido em um exercício, caso contrário ele é estocado na forma de gordura principalmente a visceral (região abdominal).

Carboidratos Integrais ou complexos tem a sua forma intacta, com fibras, vitaminas e minerais. Isso quer dizer que ao consumi-los você está absorvendo não só o carboidrato, mas trás benefícios ao seu corpo. Além disso ele é digerido de forma lenta e gradual, assim o corpo recebe aos poucos o carboidrato e não sente a necessidade de estoca-lo sob a forma de gordura. Outra vantagem é que como é liberado lentamente temos uma maior sensação de saciedade, o que evita os beliscos fora de hora.

Quando for comprar um produto industrializado, leia sempre a lista de ingredientes e evite aqueles que contém farinha refinada! Não sabe identificar as farinhas? Clique AQUI e confira os 7 grupos de farinhas que são consideradas integrais e saudáveis para o consumo.

REFEIÇÕES PARA A SEMANA 7

O desafio desta semana é consumir a água, a salada no jantar, mastigar bem os alimentos além de não consumir bebidas nas refeições, substituir três vezes por semana seu café da manhã pelo suco emagrecedor e nos outros quatro dias da semana incluir uma gordura boa e uma fruta, priorizar somente um tipo de carboidrato na refeição e sempre consumir as versões integrais. Porém se você está perdida e não sabe nem começar uma alimentação saudável eu vou deixar aqui algumas sugestões para você seguir! Basta clicar no nome do alimento que a receita abre para você 😉

CAFÉ DA MANHà

Pão 100% Integral com Patê de Frango OU Bolo de Maçã 

ALMOÇO & JANTAR

Peixe assado com batata com casca (afinal queremos manter a linha de carboidratos integrais, por isso consumimos com casca), cenoura e quiabo sem baba: Marmita #18

Macarrão integral que suja uma panela só: Macarrão de uma Panela Só

Panqueca de Espinafre recheada com Frango Suculento e Requeijão Caseiro coberta com Molho de Tomate

LANCHES INTERMEDIÁRIOS:

Biscoito de Avelã, Cookie de Banana, Biscoito de Gergelim

Se preferir, confira a playlist abaixo que tem todos as receitas acima em vídeo:

Confira clicando AQUI o Desafio da Semana 8

Fique atento! O desafio começou dia 07/01/2018 e toda semana, no domingo, será lançado um desafio novo para seguir, serão 12 desafios no total para mudar seu jeito como você vê a comida, como pensa e como faz as suas escolhas! Conto com a presença de todos vocês!! Para participar basta acompanhar o blog e o canal do youtube.

3 Comentários em “Desafio de Emagrecimento 2018 – SEMANA 7 – Carboidrato engorda? Pode comer?”

  1. Ana Paula February 18, 2018 at 12:13 pm #

    Oi, tô firme e forte nos desafios,mudei muito minha alimentação.O arroz(finalmente consegui tirar e inclui outros carboidratos) grande vilão da minha dieta tirei Kkkkk, mas essa semana não consegui emagrecer apesar de fazer mais exercício,também não engordei. Não é fácil,mas estou firme.

  2. Nanci February 18, 2018 at 7:04 pm #

    Faz maiz receita vegetarianas 😣😣😣😣

  3. Nanci February 18, 2018 at 7:06 pm #

    Faz mais receita vegetarianas 😣😣😣😣

Deixe seu Comentário