Batata Doce X Batata Inglesa

23 Feb

BATATA DOCE X BATATA INGLESA

E aí quem será que é melhor? A batata doce ou a batata inglesa? Devemos excluir um e consumir somente a outra? Vamos comparar as duas batatas?

A seguir vamos estabelecer o comparativo equivalendo por 100g da batata cozida:
CALORIAS: Doce: 77Kcal X Inglesa: 52kcal
PROTEÍNAS: Doce: 0,6g X Inglesa: 1,2g
CARBOIDRATO: Doce: 18,4g X Inglesa: 11,9g
FIBRAS: Doce: 2,2g X Inglesa: 1,3g
MAGNÉSIO: Doce: 11mg X Inglesa: 5mg
POTÁSSIO: Doce: 148mg X Inglesa: 161mg
CARGA GLICÊMICA: Doce: 11 X Inglesa: 21

Quando a gente pensa em macro e micro nutriente até que elas não são tão diferentes assim não é mesmo? O que vai diferenciar é realmente a carga glicêmica! Então temos que pensar assim: se você precisa de carboidrato rápido, como em um pós-treino, por exemplo, vale a pena consumir a batata inglesa. Agora se você quer fazer um refeição que te mantenha saciado por bastante tempo vale a pena investir na batata doce.

Agora se você não gosta da batata doce e quer ter sensação de saciedade é bem simples! Adicione fibras e gorduras boas sempre que for consumir a batata inglesa, como por exemplo uma salada de folhas com azeite de oliva! Pronto, problema resolvido!

Percebe que não precisamos condenar alimentos de verdade? Basta saber combina-los da forma correta 😉

#dicaveronicalaino

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário