Shimeji ao Limão – Low Carb

24 Feb

Que tal preparar seu shimeji de uma maneira diferente e sem shoyu. Se quiser fazer esta receita na versão vegana basta substituir a manteiga por azeite.

Shimeji ao Limão – Low Carb

Tempo de Preparo: 20 minutos | Rendimento: 1 porção

Informação Nutricional por porção: Valor calórico: 137kcal | Proteína: 10g | Gordura: 10g | Carboidrato: 8g | Fibras: 5g

Medida Caseira Utilizada: 1 colher de sopa = 15ml | 1 colher de chá = 2,5ml

Ingredientes:

200g shimeji – ou o cogumelo da sua preferência

2 rodelas de limão – eu utilizei o siciliano (15g)

1 colher de sopa de manteiga (11g)

1 colher de chá de sal

Modo de Preparo:

1 – Pegue o shimeji, separe com as mãos em ramos menores e lave em água corrente até sair toda a terra (eu coloco em uma peneira para lavar todos de uma só vez) – os chefes de cozinha recomendam não lavar, mas eu não consigo gente…

2 – Em uma folha de papel manteiga coloque o shimeji, coloque o sal, pegue a manteiga e com duas colheres de chá coloque pequenos pedacinhos da manteiga espalhada pelo shimeji. Por cima coloque as rodelas de limão.Vá dobrando a borda do papel até formar um papelote, coloque este papelote em uma forma. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180C por 10 minutos.

3 – Retire do forno e com cuidado abra o papel manteiga, corte o excesso de papel e devolva para o forno por mais 5 minutos.

4 – Transfira para um refratário para servir e se desejar, esprema um pouco de limão por cima. Sirva ainda quente! Bom apetite!

VALIDADE: 3 dias na geladeira, ele não congela muito bem, ficando com uma consistência bem esponjosa ao descongelar.

Gostou da receita? Fez e aprovou? Deixe seu comentário!

Se fizer a receita, tire uma foto e marque com a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram ou envie por mensagem particular na minha página do facebook.

4 Comentários em “Shimeji ao Limão – Low Carb”

  1. Elizabeth Mesquita March 12, 2018 at 12:50 pm #

    Olá Verônica, eu fiz a receita, ficou muitoooo gostoso! Mas eu acrescentei alho! Muitoooo bom!

  2. Verônica Laino March 13, 2018 at 8:28 pm #

    Olá Elizabeth,
    Que bom que aprovou!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. Maria Eduarda July 23, 2018 at 2:13 pm #

    Olá Veronica! Boa tarde! Fiquei confusa em relação à maneira que pesou os cogumelos, você usou 200 gramas do shimeji seco ou já hidratado? Minha mão na cozinha é horrível, então temo que se não tiver todas as informações possíveis, algo dará errado ahahahaha. Obrigada de verdade. Abraços!

  4. Verônica Laino July 23, 2018 at 3:36 pm #

    Olá Maria,
    Nesta receita eu utilizei o cogumelo fresco, você encontra em feira-livre e no supermercado. Nunca testei esta receita com cogumelo seco, nem cogumelo seco já hidratado.
    Um abraço,
    Verônica Laino

Deixe seu Comentário