Shimeji ao Limão – Low Carb

24 Feb

Que tal preparar seu shimeji de uma maneira diferente e sem shoyu. Se quiser fazer esta receita na versão vegana basta substituir a manteiga por azeite.

Shimeji ao Limão – Low Carb

Tempo de Preparo: 20 minutos | Rendimento: 1 porção

Informação Nutricional por porção: Valor calórico: 137kcal | Proteína: 10g | Gordura: 10g | Carboidrato: 8g | Fibras: 5g

Medida Caseira Utilizada: 1 colher de sopa = 15ml | 1 colher de chá = 2,5ml

Ingredientes:

200g shimeji – ou o cogumelo da sua preferência

2 rodelas de limão – eu utilizei o siciliano (15g)

1 colher de sopa de manteiga (11g)

1 colher de chá de sal

Modo de Preparo:

1 – Pegue o shimeji, separe com as mãos em ramos menores e lave em água corrente até sair toda a terra (eu coloco em uma peneira para lavar todos de uma só vez) – os chefes de cozinha recomendam não lavar, mas eu não consigo gente…

2 – Em uma folha de papel manteiga coloque o shimeji, coloque o sal, pegue a manteiga e com duas colheres de chá coloque pequenos pedacinhos da manteiga espalhada pelo shimeji. Por cima coloque as rodelas de limão.Vá dobrando a borda do papel até formar um papelote, coloque este papelote em uma forma. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180C por 10 minutos.

3 – Retire do forno e com cuidado abra o papel manteiga, corte o excesso de papel e devolva para o forno por mais 5 minutos.

4 – Transfira para um refratário para servir e se desejar, esprema um pouco de limão por cima. Sirva ainda quente! Bom apetite!

VALIDADE: 3 dias na geladeira, ele não congela muito bem, ficando com uma consistência bem esponjosa ao descongelar.

Gostou da receita? Fez e aprovou? Deixe seu comentário!

Se fizer a receita, tire uma foto e marque com a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram ou envie por mensagem particular na minha página do facebook.

5 Comentários em “Shimeji ao Limão – Low Carb”

  1. Elizabeth Mesquita March 12, 2018 at 12:50 pm #

    Olá Verônica, eu fiz a receita, ficou muitoooo gostoso! Mas eu acrescentei alho! Muitoooo bom!

  2. Verônica Laino March 13, 2018 at 8:28 pm #

    Olá Elizabeth,
    Que bom que aprovou!
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. Maria Eduarda July 23, 2018 at 2:13 pm #

    Olá Veronica! Boa tarde! Fiquei confusa em relação à maneira que pesou os cogumelos, você usou 200 gramas do shimeji seco ou já hidratado? Minha mão na cozinha é horrível, então temo que se não tiver todas as informações possíveis, algo dará errado ahahahaha. Obrigada de verdade. Abraços!

  4. Verônica Laino July 23, 2018 at 3:36 pm #

    Olá Maria,
    Nesta receita eu utilizei o cogumelo fresco, você encontra em feira-livre e no supermercado. Nunca testei esta receita com cogumelo seco, nem cogumelo seco já hidratado.
    Um abraço,
    Verônica Laino

  5. onde comprar cogumelo shimeji January 25, 2020 at 9:08 pm #

    Adorei, eu já tinha visto essa receita, mas não cheguei testar por falta do bendito shimeji, depois de comprar em 4 sites sem receber finalmente consegui um que realmente entrega, aqui na minha cidade não encontro nos supermercados, vocês já tentaram cultivar em casa?
    Mas alguma menina aqui já chegou fazer pra me dar uma opinião se realmente vale a pena?
    desde já grata pela receita e se poderem me ajudar,

Deixe seu Comentário