Desafio de Emagrecimento 2018 – SEMANA 8 – 10 Alimentos Termogênicos para Acelerar o Metabolismo

25 Feb

 

Vamos dar continuidade ao Desafio de Emagrecimento de 2018?

Se você não viu como vai funcionar este desafio clique AQUI e confira o primeiro post e já baixe o arquivo para acompanhar suas medidas!

Se você não fez nenhum desafio até agora eu sugiro que você inicie pelo desafio da semana 1! Então a cada semana vai acrescentando um desafio e só quando chegar na quarta semana venha fazer este daqui! Clique AQUI e confira o desafio da semana 1, o arquivo para acompanhar a semana e a sugestão de cardápio.

Vamos fazer boas escolhas na hora da compra? Confira as regras gerais do desafio da semana 8 no vídeo abaixo:

DESAFIO SEMANA 8: Inclua um alimento termogênico todos os dias!

Vamos para as regras:

1 – Escolha de 1 a 2 alimentos para incluir diariamente por 1 semana.

2 – Troque o alimento semanalmente para ele sempre te dar bons resultados.

3 – Não exceda a quantidade recomendada, consumir mais não vai fazer você reduzir peso de forma mais rápida.

4 – Gestantes, nutrizes, hipertensos, pessoas com hipotireoidismo, pessoas com problemas renais, pessoas que consomem antigoagulantes, anti-inflamatórios, anti-agregantes e aspirina, pessoas com gastrite, pacientes que utilizam lítio ou estão em tratamento com antibióticos, pacientes com uso de insulina e pessoas que utilizam qualquer medicamento que é metabolizado pelo fígado, NÃO DEVEM SEGUIR A SEMANA 8 ANTES DE CONSULTAR A SUA NUTRICIONISTA!

Conheça os alimentos:

GENGIBRE: Consumir uma rodela (da grossura do seu dedão) por dia.

Opção 1: Você pode ralar o gengibre, colocar em uma xícara de 300ml com água morna, tampar e deixar descansar por 10 minutos, então coa e bebe.

Opção 2: Corte o gengibre em pedaços pequenos, coloque em uma garrafa com capacidade para 500ml, complete com água gelada e consuma ao longo do dia. Quando acabar a água você pode enche-la novamente com mais água, mas não acrescente mais gengibre. No fim do dia você pode descartar ou consumir o gengibre que ficou na garrafa.

CHÁS: Consumir uma porção ao dia (conferir as ervas abaixo)

CHÁ VERDE: Você vai precisar de 500ml de água + 1 colher de sopa da erva de chá verde desidratada. Modo de Preparo: Leve a água ao fogo, quando começar a surgir bolinhas de ar na parede da panela, desligue o fogo. Em um recipiente de vidro, coloque a erva e verta a água em cima da erva. Abafe por cinco minutos e então coe o chá. Você pode consumir o chá quente ou gelado, após feito o mesmo deve ser consumido em até 24 horas. Não pode adoçar!

CHÁ DE HIBISCO: O ideal é consumir 1 litro ao longo do dia. Para fazer o chá você vai precisar de 1 litro de água + 1 colher de sopa da flor de hibisco desidratada. Leve 1 litro de água ao fogo, quando começar a surgir bolinhas de ar na parede da panela, desligue o fogo. Em um recipiente de vidro, coloque a erva e verta a água em cima da erva. Abafe por quatro minutos e então coe o chá. Você pode consumir o chá quente ou gelado, após feito o mesmo deve ser consumido em até 24 horas. Não pode adoçar!

CHÁ DE CAVALINHA: Você vai precisar de 500ml de água + 2 colheres de sopa da erva de cavalinha desidratada. Modo de Preparo: Leve a água ao fogo, quando começar a surgir bolinhas de ar na parede da panela, desligue o fogo. Em um recipiente de vidro, coloque a erva e verta a água em cima da erva. Abafe por seis minutos e então coe o chá. Você pode consumir o chá quente ou gelado, após feito o mesmo deve ser consumido em até 24 horas. Não pode adoçar!

CRAVO & CANELA: 1 canela em pau OU 5 cravos OU 1 colher de chá (em pó) por dia

Opção 1: Coloque a canela em pau ou o cravo em 300ml de água e deixe ferver por 5 minutos e então coe e o chá. Você pode consumir o chá quente ou gelado, após feito o mesmo deve ser consumido em até 24 horas. Não pode adoçar!

Opção 2: Coloque o pó por cima de frutas, salada, carnes e no suco.

GUARANÁ EM PÓ: 1 colher de chá por dia

Acrescente no suco, no pré-treino, na fruta picada e até na água aromatizada.

CACAU EM PÓ: 1 colher de chá por dia

Acrescente na vitamina ou uma boa dica é amassar com uma banana bem madura para matar a vontade de comer um doce.

PIMENTA: 1/2 unidade por dia

Pique e coloque por cima do almoço ou jantar.

LINHAÇA: consumir 1 colher de sopa por dia

Se você mastiga da forma correta: coloque por cima das frutas e da salada

Se você negligencia a sua mastigação: triture 5 colheres de sopa de linhaça, coloque em um pote de vidro opaco (se não for opaco embrulhe com papel alumínio) e guarde na geladeira por até 5 dias. Adicione na fruta picada, por cima do arroz e feijão, na sopa e na tapioca.

Extra: coloque a semente no suco, assim não precisa mastigar, nem triturar antes 😉

REFEIÇÕES PARA A SEMANA 8

O desafio desta semana é consumir a água, a salada no jantar, mastigar bem os alimentos além de não consumir bebidas nas refeições, substituir três vezes por semana seu café da manhã pelo suco emagrecedor e nos outros quatro dias da semana incluir uma gordura boa e uma fruta, priorizar somente um tipo de carboidrato na refeição e sempre consumir as versões integrais, consumir um alimento termogênico por dia. Esta semana eu reuni algumas receitas que levam estes termogênicos que citei! Basta clicar no nome do alimento que a receita abre para você ?

CAFÉ DA MANHà

Suco Emagrecedor de Maçã com Gengibre, Cappuccino, Bolo de Aveia com Maçã e Canela, Brownie sem farinha, Bolinho de chocolate, Suco Laxativo

ALMOÇO & JANTAR

Marmita de Peixe Assado com Quiabo ao Gengibre, Charuto de Repolho com Frango, Marmita de Lombo com Canela e vegetais, Marmita de Lombo com Maçã e Canela,

LANCHES INTERMEDIÁRIOS:

Suco Verde Detox, Chá Turbinado Pré-treino, Suco Pré-treino, Quentão Light sem Álcool, Suco Anti-celulite, Biscoito de Gengibre, Chá gelado de Hibisco com Laranja, Chips de Coco, Pipoca com Canela, Chips de Cenoura, Chocolate Caseiro,

Se preferir, confira a playlist abaixo que tem todos as receitas acima em vídeo:

Confira clicando AQUI o Desafio da Semana 9

Fique atento! O desafio começou dia 07/01/2018 e toda semana, no domingo, será lançado um desafio novo para seguir, serão 12 desafios no total para mudar seu jeito como você vê a comida, como pensa e como faz as suas escolhas! Conto com a presença de todos vocês!! Para participar basta acompanhar o blog e o canal do youtube.

2 Comentários em “Desafio de Emagrecimento 2018 – SEMANA 8 – 10 Alimentos Termogênicos para Acelerar o Metabolismo”

  1. Suélen Silva July 9, 2018 at 4:18 pm #

    Querida Veronica gostei demais dos desafios, vou iniciar já amanhã e vou começar todos de uma vez.
    Estou com uma dúvida referente aos chás, eu não consegui a cascara sagrada gostaria de saber se poderia substituir pelo chá de sene em folhas

  2. Verônica Laino July 10, 2018 at 8:29 pm #

    Olá Suélen,
    Eu não indico o consumo de sene por mais de 1 dia seguido. Neste caso você pode pular este chá e focar nos outros alimentos que citei no desafio.
    Um abraço,
    Verônica Laino

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