Você está sempre com fome?

26 Feb

Você é do tipo de pessoa que se deixar beliscaria o dia inteiro e nunca se sente satisfeita? Preste atenção nestes três fatores que estão relacionados com esta fome incontrolável:

1 – Você não está bebendo água o suficiente! Quem está participando do desafio de emagrecimento sabe como a água reduz a fome! Mas você sabe porque isso acontece? Porque a desidratação leve pode ser interpretada como sensação de fome, quando na verdade seu corpo precisa de água. A confusão acontece no hipotálamo (parte do cérebro que regula tanto o apetite quanto a sede). Então toda vez que sentir fome fora de hora, levante e beba um copo de água.

2 – Você não tem dormido com qualidade! Você sabia que depois de uma noite mau dormida seu corpo produz mais o hormônio que estimula sua fome? Sim! Isso mesmo! Então Comece a prestar atenção no seu ritual do sono! Lá no blog eu tenho uma série com 7 posts que eu ensino como melhorar a qualidade do seu sono.

3 – Consumir carboidrato refinado diariamente! Doces, farinhas brancas utilizadas para fazer pães, bolos, biscoitos e o açúcar do seu café/chá provocam aumento dos níveis de glicose (açúcar) no sangue de forma muito rápida, gerando um pico, só que como rebote o corpo produz muita insulina para retirar este “açúcar” do sangue de forma rápida, como consequência você tem uma hipoglicemia de rebote que causa fome intensa e desejo por mais carboidratos simples! Então evite o consumo destes alimentos no dia a dia 😉

#dicaveronicalaino

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário