Ranking dos Azeites: qual a melhor marca?

28 Feb

Mais uma vez, a PROTESTE testou 24 marcas de azeite e infelizmente encontraram 6 marcas que estão sendo fraudadas, porque foram adicionados óleos de sementes oleaginosas aos produtos. Por isso, esses azeites foram “condenados” à eliminação. O segundo problema é que, na análise sensorial, comprovamos que esses produtos se dizem extravirgens, mas não são! Isso também ocorre com a marca Beirão, que, embora não esteja fraudada, peca na sua classificação errada como extravirgem. Por isso,  corte de sua lista de compras estas seis marcas: 

 Tradição; Figueira da Foz; Torre de Quintela; Pramesa; Lisboa; Beirão.

Créditos: PROTESTE

Créditos: PROTESTE

 

A PROTESTE avalia a qualidade dos azeites desde 2002! É triste ver que Figueira da Foz, Tradição e Pramesa são reincidentes nas fraudes. Porém, lembre-se: há 16 marcas muito boas para o consumo. E, entre elas, O-Live & CO é o melhor do teste, recebendo também o título de a escolha certa junto ao Qualitá, Carrefour Discount e Filippo Berio – estes três foram classificados como virgens no teste anterior, mais uma prova de que as marcas estão evoluindo.

Créditos: PROTESTE

As 24 marcas testadas foram: Allegro, Andorinha, Beirão, Borgel, Borges, Broto Legal Báltico, Carbonell, Cardeal, Carrefour Discount, Cocineiro, Do Chefe, Filippo Berio, Gallo, La Española, La Violetera, Lisboa, Malaguenza, Maria, Mondegão, O-Live, Olitália, Qualitá, Renata Superiore, Serrata, Taeq, Terrano, Tordesilhas, Tradição, Brasileira, Vila Flor.

6 Comentários em “Ranking dos Azeites: qual a melhor marca?”

  1. Cristiana February 28, 2018 at 8:30 am #

    Adorei!
    Eu gosto muito do Andorinha, uso também o Fillipo Berio, sabe se o Andorinho está aprovado?

  2. Cleide March 1, 2018 at 9:04 am #

    Olá. Vi que os azeites BEIRÃO e TRADIÇÃO estão nas duas listas. Como saber qual não consumir?
    Bjs.

  3. Verônica Laino March 1, 2018 at 3:13 pm #

    Olá Cleide,
    A lista que está embaixo são das marcas testadas, não quer dizer que todas as 24 marcas foram aprovadas! Apenas listei todas as que foram testadas!
    Os que não devem ser consumidos estão escritos após a seguinte frase: “Por isso, corte de sua lista de compras estas seis marcas”
    Um abraço,
    Verônica Laino

  4. Verônica Laino March 1, 2018 at 3:16 pm #

    Olá Cristiana,
    No final do post listei as 24 marcas testadas e no início do post falei das que foram reprovadas, ou seja, as outras que não foram reprovadas foram aprovadas 😉
    Um abraço,
    Verônica Laino

  5. edson lonbak rocha October 1, 2018 at 1:44 pm #

    sou consumidor do azeite borges há anos, comprei o o live para experimentar, honestamente, nao vou mais trocar vou ficar com o borges

  6. Verônica Laino October 3, 2018 at 10:43 am #

    Olá Edson,
    Acredito que cada um deve seguir mesmo o que mais gosta e o que faz a gente se sentir bem!
    Um abraço,
    Verônica Laino

Deixe seu Comentário