Desafio de Emagrecimento 2018 – SEMANA 9 – DEVO EXCLUIR AS FRITURAS?

4 Mar

Vamos dar continuidade ao Desafio de Emagrecimento de 2018?

Se você não viu como vai funcionar este desafio clique AQUI e confira o primeiro post e já baixe o arquivo para acompanhar suas medidas!

Se você não fez nenhum desafio até agora eu sugiro que você inicie pelo desafio da semana 1! Então a cada semana vai acrescentando um desafio e só quando chegar na quarta semana venha fazer este daqui! Clique AQUI e confira o desafio da semana 1, o arquivo para acompanhar a semana e a sugestão de cardápio.

Fritura, vale a pena comer, está liberada? Confira as regras gerais do desafio da semana 9 no vídeo abaixo:

DESAFIO SEMANA 9: Limitar o consumo de fritura para apenas uma vez a cada 15 dias.

Quando fritamos os alimentos modificamos o sabor tornando-os irresistíveis, ao acrescentar sal então ficam quase impossíveis de falar não, mas será que o nosso corpo consegue consumir frituras sem se prejudicar? As frituras favorecem a formação de substâncias cancerígenas, causam inflamações, má absorção de nutrientes, diminuição da fertilidade, levam ao acúmulo de gordura abdominal e, claro, elevam o risco de doença cardiovasculares. 

Por isso esta semana vamos dar preferência as versões grelhadas, assadas, cozidas, no vapor ou na pressão. Consideramos fritura tudo aquilo que é feito em imersão, quando você utiliza um fio de azeite ou óleo de coco ou óleo de abacate para untar uma frigideira ou cozinhar um legume no forno, isso não é considerado fritura ok?

REFEIÇÕES PARA A SEMANA 9

O desafio desta semana é consumir a água, a salada no jantar, mastigar bem os alimentos além de não consumir bebidas nas refeições, substituir três vezes por semana seu café da manhã pelo suco emagrecedor e nos outros quatro dias da semana incluir uma gordura boa e uma fruta, priorizar somente um tipo de carboidrato na refeição e sempre consumir as versões integrais, consumir um alimento termogênico por dia e limitar o consumo de fritura para apenas uma vez a cada 15 dias. Esta semana eu reuni algumas receitas imitam as fritas, mas não são frituras! Basta clicar no nome do alimento que a receita abre para você 😉

CAFÉ DA MANHà

Fruta com Crisp de Quinoa, Pão rico em Fibras com Requeijão, Bolo de Maracujá

ALMOÇO & JANTAR

HambúrguerAlmôndega assada, Tilápia assada, Frango Empanado (Nuggets), Hambúrguer de Quinoa, Croquete assado, Marmita com Frango Acebolado, Batata rústica, Palito de Abobrinha, Anel de Cebola,

LANCHES INTERMEDIÁRIOS:

Amendoim torrado (você sabia que a grande maioria das sementes que compramos no mercado que estão escritas torradas são na verdade fritas como se fosse pastel?), Snack de Nori, Chips de Cenoura, Coxinha Fit, Bolinho de feijão com couve, Bolinho de Abobrinha com queijo, Chips de coco

Se preferir, confira a playlist abaixo que tem todos as receitas acima em vídeo:

Confira clicando AQUI o Desafio da Semana 10

Fique atento! O desafio começou dia 07/01/2018 e toda semana, no domingo, será lançado um desafio novo para seguir, serão 12 desafios no total para mudar seu jeito como você vê a comida, como pensa e como faz as suas escolhas! Conto com a presença de todos vocês!! Para participar basta acompanhar o blog e o canal do youtube.

Um Comentário em “Desafio de Emagrecimento 2018 – SEMANA 9 – DEVO EXCLUIR AS FRITURAS?”

  1. Maira Dutra April 16, 2018 at 4:58 pm #

    Olá Verônica! O que você acha daquela Air fryer???
    Abraço!!!

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