Receita: Como fazer OVO DE PÁSCOA FIT de COLHER com creme de chocolate SEM LACTOSE

10 Mar

Se você achou que ia ficar sem ovo nesta páscoa pois está fazendo reeducação alimentar está enganado! Hoje vou te mostrar que é possível fazer ovo fit! Basta escolher bem os ingredientes que você vai utilizar 😉

Para saber o que é um chocolate saudável clique AQUI e confira o post: Como escolher um bom chocolate

Não tem esta forma de silicone? Tudo bem! Faça a casquinha da forma tradicional: clique AQUI e confira o passo a passo: Ovo de Páscoa + Temperagem

Para esta receita você vai precisar do creme de chocolate sem lactose, se você não viu a receita: clique AQUI e confira o passo a passo.

Gosta muito de paçoca? Tudo bem! Clique AQUI e veja a receita de Ovo de Páscoa recheado de Paçoca Zero

Sua paixão é o prestígio? Tudo bem! Clique AQUI e veja a receita de Ovo de Páscoa recheado de Prestígio

Que um ovo mais doce? Tudo bem! Clique AQUI e veja a receita do Ovo de Páscoa com Nozes e Uva Passa

Seu bolo preferido é de cenoura? Tudo bem! Clique AQUI e veja a receita do Ovo de Páscoa de Colher de Bolo de Cenoura com Ganache Funcional

Ovo de Páscoa Fit de Colher – Creme de Chocolate sem Lactose

Tempo de Preparo: 10 minutos + 2 horas de geladeira | Rendimento: 1 ovo de 350g – rendem 14 porções de 25g

Informação Nutricional por porção: Valor calórico: 132kcal | Proteína: 1g | Gordura: 9g | Carboidrato: 8g | Fibras: 2g

Ingredientes:

1 xícara de chocolate 70% – 132g

1 xícara de creme de chocolate (que eu ensinei a fazer AQUI) – 200g

2 colheres de sopa de semente de chia – 20g

1 colher de sopa de chocolate picado/granulado – 15g

Modo de Preparo:

1 – Misture a chia no creme de chocolate e leve para a geladeira por 2 horas (o ideal é que o creme esteja quente). Depois destas duas horas, misture bem o creme para deixa-lo homogêneo.

2 – Pegue os chocolate e pique bem com uma faca (se estiver utilizando chocolate em gotas não precisa picar).

3 – Em uma tigela adicione 2/3 xícara de chocolate e leve ao micro-ondas por 60 segundos, mexendo na metade do tempo.

3 – No final dos 60 segundos seu chocolate deve estar bem lisinho e homogêneo (caso ainda tenha pedaços de chocolates inteiros coloque no micro-ondas por mais 30 segundos).

4 – Adicione 1/3 de xícara de chocolate e misture bem até ficar tudo derretido e o chocolate bem brilhante. Este é o processo de temperagem caseira, pois ao adicionar o chocolate picado no chocolate derretido você vai reduzir rapidamente a temperatura do chocolate.

5 – Pegue uma forma de ovo para 350g, despeje o chocolate derretido e então cubra com a película de silicone e com a forma de plástico, leve a geladeira por 20 minutos ou até que a forma fique opaca.

 

6 – Retire a forma superior de plástico e com cuidado a película de silicone e dê leve torcidas na forma para o ovo se soltar.

7 – Coloque o creme com a chia e nivele com a parte de trás da colher. Com a ajuda de um saquinho plástico ou com luvas de plástico, pegue a forma, empurre a parte mais larga com o dedão e com a outra mão pegue o ovo e coloque em um prato. Finalize com o granulado e bom apetite!

VALIDADE: se for presentear coloque em uma caixa própria para ovo de colher, se for para consumo próprio coloque dentro de um pote de plástico. Este ovo dura apenas 5 dias na geladeira eu não recomendo congelar.

Gostou da receita? Fez e aprovou? Deixe seu comentário!

Se fizer a receita, tire uma foto e marque com a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram ou envie por mensagem particular na minha página do facebook.

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário