Desafio de Emagrecimento 2018 – SEMANA 11 – VARIEDADE E ROTATIVIDADE

18 Mar

Vamos dar continuidade ao Desafio de Emagrecimento de 2018?

Se você não viu como vai funcionar este desafio clique AQUI e confira o primeiro post e já baixe o arquivo para acompanhar suas medidas!

Se você não fez nenhum desafio até agora eu sugiro que você inicie pelo desafio da semana 1! Então a cada semana vai acrescentando um desafio e só quando chegar na quarta semana venha fazer este daqui! Clique AQUI e confira o desafio da semana 1, o arquivo para acompanhar a semana e a sugestão de cardápio.

Será que sua alimentação está correta? Confira as regras gerais do desafio da semana 11 no vídeo abaixo:

Todo mundo sabe que para ter uma alimentação saudável devemos consumir legumes, verduras e frutas, mas será que só isso é suficiente? Você tem dado atenção ao tipo de hortaliças que tem consumido? Qual regra você segue para montar seu cardápio do dia?

Conheça as cinco cores e os seus benefícios:

Alimentos Verdes – Tem que variar entre CLARO e ESCURO: Ricos em Clorofila

A clorofila que auxilia no processo de desintoxicação do corpo, além de ser antibacteriana e melhora a cicatrização, por estimular o crescimento de novos tecidos.

Alimentos Amarelos e Laranja: Ricos em Caroteno

Os carotenoides são fundamentais na manutenção dos tecidos, como os cabelos e melhora da visão, além disso ajuda a reduzir gorduras localizadas por participar no metabolismo dos lipídios.

Alimentos Vermelhos: Ricos em Licopeno

O licopeno é um excelente antioxidante que combate o estresse e previne o envelhecimento precoce dos órgãos e pele

Alimentos Roxos: Ricos em Antocionina

A antocionina é capaz de reduzir as células de gordura e evitar a síndrome metabólica.

Alimentos Brancos: Ricos em Flavonas

A flavona tem ação antioxidante, ajuda na indução enzimática, modulação da expressão genica e hormônios.

REFEIÇÕES PARA A SEMANA 11

O desafio desta semana é consumir a água, a salada no jantar, mastigar bem os alimentos além de não consumir bebidas nas refeições, substituir três vezes por semana seu café da manhã pelo suco emagrecedor e nos outros quatro dias da semana incluir uma gordura boa e uma fruta, priorizar somente um tipo de carboidrato na refeição e sempre consumir as versões integrais, consumir um alimento termogênico por dia, limitar o consumo de fritura para apenas uma vez a cada 15 dias, excluir o açúcar/adoçante de bebidas e reduzir o consumo de açúcar das receitas pela metade, variar o tipo e o preparo do seu alimento. Esta semana eu reuni algumas receitas que são ricas em legumes, verduras e frutas 😉

CAFÉ DA MANHà

Panqueca de Banana, Torrada de batata doce, Smoothie Bowl de Abacate, Crepioca com guacamole

ALMOÇO & JANTAR

Macarrão integral com Molho Pesto de Abacate, Panqueca de Espinafre recheada de bolonhesa e coberta com Molho de tomate, Arroz integral de forno, Tilápia assada, Kibe de abóbora com salada no pote

LANCHES INTERMEDIÁRIOS:

Bolinho assado de Legumes, Pão integral com Abobrinha em Conserva, Biscoito integral com Patê de frango, Bolinho salgado de frango, Bruschetta de abobrinha 

Se preferir, confira a playlist abaixo que tem todos as receitas acima em vídeo:

Confira clicando AQUI o Desafio da Semana 12

Fique atento! O desafio começou dia 07/01/2018 e toda semana, no domingo, será lançado um desafio novo para seguir, serão 12 desafios no total para mudar seu jeito como você vê a comida, como pensa e como faz as suas escolhas! Conto com a presença de todos vocês!! Para participar basta acompanhar o blog e o canal do youtube.

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário