Desafio de Emagrecimento 2018 – SEMANA 12 – SEJA FELIZ

25 Mar

Vamos dar continuidade ao Desafio de Emagrecimento de 2018?

Se você não viu como vai funcionar este desafio clique AQUI e confira o primeiro post e já baixe o arquivo para acompanhar suas medidas!

Se você não fez nenhum desafio até agora eu sugiro que você inicie pelo desafio da semana 1! Então a cada semana vai acrescentando um desafio e só quando chegar na quarta semana venha fazer este daqui! Clique AQUI e confira o desafio da semana 1, o arquivo para acompanhar a semana e a sugestão de cardápio.

Você sabe ser feliz?? Confira as regras gerais do desafio da semana 12 no vídeo abaixo:

DESAFIO – SEMANA 12 = Seja Feliz!!!!!!

Já percebeu que muita gente espera o emagrecimento acontecer para ser feliz? Deixam de fazer determinada coisa por estar acima do peso? Você se sente assim?? Já recusou algum convite ou inventou uma desculpa para não sair de casa pois não se sentia confortável com seu corpo ou nenhum roupa ficava bem em você? Se você já sentiu alguma vez isso leia o texto até o fim pois tenho uma solução! Agora, se você nunca sentiu isso, aqui está a sua oportunidade de entender o seu amigo que está acima do peso e ajuda-lo!

Infelizmente a sociedade faz com que as pessoas achem que a felicidade acontecerá somente após a perda de alguns quilos, após conquistar o corpo teoricamente “ideal”, porém o processo de emagrecimento não acontece de um dia para o outro, então quer dizer que enquanto está emagrecendo não terá direito de ser feliz pois a sociedade impõe que você tem que ser magra?!? Oi?!? Percebe o absurdo disso??

O processo de emagrecimento é difícil por todas as questões psicológicas que envolvem. Emagrecer quer dizer ter que reduzir o consumo de tranqueiras que você gosta e sente prazer, ou seja, o processo é doloroso pois no começo só temos sensação de perda! Já que o corpo ainda não está magro e temos o sentimento de tristeza por deixar de fazer algo que antes nos dava a sensação de bem estar. 

Por isso a idéia é focar sua felicidade em outro item da sua vida que não depende da comida, buscar coisas que te façam feliz. Quando estamos felizes é muito fácil resistir a um doce, uma fritura, um refrigerante, etc.

Em primeiro lugar temos que deixar de lado o sentimento de auto-piedade. Só hoje, só um pedaço, amanhã eu começo, eu mereço, são pensamentos que só vão gerar arrependimento e sensação de tristeza, afinal depois que você tiver consumido alimentos caloricos sem valor nutricional, vai ter a sensação de fracasso e decepção, porque por mais uma vez não ter conseguido seguir a dieta! Então deixe a peninha de lado, se você decidiu, está decidido! Não faça comparações entre você e uma outra pessoa qualquer. Você é único, portanto seu organismo não é igual ao de outro alguém. Suas necessidades e prioridades são apenas suas. Toda vez que tiver vontade de furar pense no seu objetivo final, foque em outras coisas que te trazem felicidade, faça um exercício, libere endorfina!

Em segundo lugar não encare este momento como um castigo. O fato de você rejeitar um alimento que irá te engordar ou deixar você mais longe do seu objetivo não é um punição e sim uma escolha inteligente. Ao dizer não a segunda fatia de bolo, a segunda fileirinha da barra de chocolate você está trocando um sensação de prazer momentânea pela sensação de dever cumprido e estará mais próximo do seu sonho. Vamos supor que seu sonho é vestir aquela calça que está lá no fundo do armário, ao se deparar com uma tentação em sua frente pense que você está trocando a sensação de comer aquele bolo pela sensação de vestir a calça, assim você não tem a sensação de perda, de vazio. Faça trocas de sentimentos inteligentes!

Em terceiro lugar assuma um compromisso com você! A partir do momento em que decidiu pelo emagrecimento, você está assumindo um compromisso e não uma promessa. O vencedor assume compromissos, o perdedor faz promessas. Vibre com as conquistas, por menor que seja! Acredite em você, afinal nós somos capazes de tudo, acredite no que quer e, principalmente, em você. Creia na capacidade de realização e plenitude que você próprio pode se oferecer.

O que fazer agora?

Pense nas doze ultima semanas e veja qual foi o desafio mais difícil para você e retome este desafio com esta nova atitude, com este novo pensamento e tenho certeza que não será tão sofrido passar por ele!!

OBRIGADA!!!

Obrigada por ter participado comigo por estas doze semanas! Obrigada pelos comentários, por compartilhar comigo suas conquistas e felicidades!!! 

4 Comentários em “Desafio de Emagrecimento 2018 – SEMANA 12 – SEJA FELIZ”

  1. JOHNY March 26, 2018 at 11:34 pm #

    Boa noite sou muito seu fã e te acompanho já tem um tempo, pois treino à algum tempo e estava enjoado do mesmo de sempre(frango e batata doce) ai conheci o seu canal onde encontrei uma diversidade em alimentação saudável, mas resolvi parar com os treinos e acabei exagerando (kkkkkkkk) mas agora resolvi voltar e quero seguir o seu desafio para me reeducar novamente, então vou direto ao ponto gostaria de saber se posso usar os alimentos do desafio 1 para os desafios seguintes, sei que você sugere um novo cardápio, mas me identifiquei muito com as comidas do desafio 1. Essa seria a minha duvida. Bjus abraços e continue ajudando sempre.

  2. Verônica Laino March 31, 2018 at 1:32 pm #

    Olá Johny,
    O ideal é sempre fazer rotatividade dos alimentos para não ter déficit nutricional. Você vai ver que nos desafios vou falar sobre isso 😉
    Um abraço,
    Verônica Laino

  3. Luciana April 1, 2018 at 8:18 pm #

    Boa noite ,Veronica!!! Adoro sua dicas e receitas!!
    Bjs

  4. LETICIA PEREIRA SANTOS April 1, 2018 at 10:54 pm #

    TTinha iniciado o desafio e fui bem até a quarta semana mais ou menos… Ai depois me perdi na rotina, nas outras obrigações e afins. Agora como já chegou na última semana por aqui, vou retomar desde o início e fazer um controle mais rígido colocando as metas e afins, assim associarei com minha nova rotina de treinos e entrarei na calça 38 que ta guardada no meu armário há uns anos, rsrsrs.

    Obrigada pela sua dedicação com sei trabalho Veronica.
    Tem muita coisa na Internet sobre emagrecimento e afins, mas muita coisa que o pessoal fica de misterinho e querendo que vc compre algo pra poder lhe dar informações… E você faz isso de uma forma generosa e livre, permitindo que todos tenham acesso e se organizem de acordo com suas possibilidades.
    Beijos e vida longa ao seu trabalho

Deixe seu Comentário