Bombom Proteico de Amendoim

31 Mar

Hoje eu vou te ensinar como fazer um bombom rico em proteína, pobre em carboidrato e que sacia! É uma ótima pedida no meio da tarde quando bate aquela vontade de comer um doce, na semana da TPM e para servir com um café quando receber visita.

Bombom Proteico de Amendoim

Tempo de preparo: 30 minutos | Rendimento: 20 bombons

Informação Nutricional: Valor calórico: 71kcal | Proteína: 4g | Gordura: 5g | Carboidrato: 3g | Fibras: 1g

Ingredientes:

  • 1 xícara de amendoim torrado (145g)
  • ½ xícara de chocolate 70% (96g)
  • ¼ xícara de proteína em pó* (30g)

* Eu utilizei uma proteína que é feita a base da proteína da ervilha e da amêndoa, mas você pode utilizar a proteína do leite (whey protein) ou do arroz. O importante é que a proteína não tenha sabor, corante, flavorizante, adoçante ou qualquer aditivo. Caso você não tenha esta proteína em casa, você também pode substitui-la por leite integral em pó ou extrato de soja.

Modo de Preparo:

1 – Coloque o amendoim em um saco próprio para geladeira e passe o rolo de macarrão por cima para triturar o amendoim (se preferir, bata no processador até triturar).

2 – Em um pote de vidro, coloque o chocolate e leve ao micro-ondas por 60 segundos mexendo na metade do tempo.

3 – Acrescente o amendoim picado e a proteína, misture bem com uma colher.

4 – Pegue uma colher de sopa desta massa, aperte com as mãos antes de enrolar. Depois passe no chocolate amargo (ou se preferir, passe na canela em pó).

5 – Guarde os bombons na geladeira caso você more em um local com temperatura acima de 20C

Validade: 30 dias na geladeira

Gostou da receita? Fez e aprovou? Deixe seu comentário!

Se fizer a receita, tire uma foto e marque com a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram ou envie por mensagem particular na minha página do facebook.

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário