Como Montar o Jantar Perfeito – Post #1

12 Apr

Existe um prato perfeito para o horário do jantar? O que devo jantar para emagrecer? E para ganhar massa muscular? Qual horário deve ser o jantar? Posso comer um lanche no horário do jantar? E substituir por um shake?
Estas são as perguntas que recebo diariamente! Então esta semana vou tentar responder estas perguntas para vocês!
1️⃣ Vamos começar com a primeira pergunta: o prato perfeito.
Independente do seu o objetivo o prato perfeito tem que ter nutrientes! 
 Esta regra é indicada para: emagrecimento, ganho de massa muscular, ser saudável, reeducação alimentar, low carb, redução da síndrome metabólica e tratamento de outras patologias (como: diabetes, pressão alta, gordura no fígado, aumento da circunferência abdominal, hipotireoidismo, hipertireoidismo), crianças, adolescentes, idosos, vegetarianos, veganos, gestantes, nutrizes… ou seja, para todo mundo!!!
🤷🏻‍♀️ Quais são as fontes de nutrientes? Legumes e verduras.
👉🏻 Sim! No horário do jantar você deve consumir pelo menos 1 tipo de legume ou verdura, que pode estar crua ou cozida (refogada/grelhada/assada/purê) e deve ter o volume de pelo menos 1 xícara.
👍🏻 Não importa se vai colocar isso no prato, no sanduíche, na sopa, no meio do feijão, comer pura, na salada, na torta, na panqueca, na tapioca, na crepioca, enfim… pode ser no que for, mas tem que ter!
🤔 O que é considerado legume ou verdura?
🥗Verduras: Acelga, agrião, alho poro, almeirão, alface (lisa, roxa, crespa, americana), catalonha, chicória, couve, endivia, escarola, espinafre, folha de uva, folha de mostarda, rúcula, radicchio e repolho.
🥗Legumes: Abóbora, aspargos, abobrinha, berinjela, beterraba, brócolis, cenoura, cebola, chuchu, cogumelo, couve-flor, nabo, palmito fresco (não vale o em conserva), pepino, pimentão, rabanete, salsão, jiló, quiabo, tomate e vagem.
😢😫😩🤐Ah! Mas eu não gosto/não tenho o hábito/é difícil/dá trabalho/já tentei e não consigo/impossível/é muito caro/estraga rápido/enjoo fácil/em casa só eu como/não tem feira onde moro… Estas são as desculpas que recebo quando falo que tem que ter… gente responder isso é a mesma coisa que a criança que enrolou e não fez a tarefa falar pra professora que o cachorro comeu 🙄🐶📑
 Legume e verdura a noite é hábito! Consuma por 60 dias de forma consecutiva que vai virar um hábito! Não sabe como fazer? Tem várias receitas no meu canal do youtube!
Lembre-se: quem quer se esforça para mudar! Quem não quer arruma desculpa 😉
 Clique AQUI e confira o jantar perfeito para emagrecer

 Clique AQUI e confira o jantar perfeito para ganhar massa muscular

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  1. Como Montar um Jantar Perfeito – Post #2 | Nutrição, saúde e qualidade de vida - April 17, 2018

    […] aí existe um jantar perfeito? ✅ No post 1 eu falei o que é obrigatório ter todos os dias à noite e citei varias formas de como co…🥗 ❗Hoje vou falar um pouco mais sobre os acompanhamentos para quem busca o emagrecimento. Muita […]

  2. Como Montar o Jantar Perfeito – Post #3 | Nutrição, saúde e qualidade de vida - April 17, 2018

    […] aí existe um jantar perfeito? ✅ No post 1 eu falei o que é obrigatório ter todos os dias à noite e citei varias formas de como co… 🥗 ✅ No post 2 eu falei o que como montar um jantar com o foco no emagrecimento ❗Hoje vou […]

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