Marmita #21 – Salada de Fruta com Granola Crocante

14 Apr

Hoje eu vou te ensinar como fazer uma marmita para consumir no café da manhã ou no lanche da tarde. A fruta foi balanceada com a granola que é rica em gordura boa, assim você reduz o índice glicêmico da refeição e prolonga a sensação de saciedade.

Marmita #21 – Salada de Fruta com Granola Crocante

Tempo de Preparo: 20 minutos | Rendimento: 4 marmitas

Informação Nutricional Marmita com Kiwi: Valor calórico: 243kcal | Proteína: 4g | Gordura: 10g | Carboidrato: 37g | Fibras: 4g

Informação Nutricional Marmita com Manga: Valor calórico: 237kcal | Proteína: 4g | Gordura: 10g | Carboidrato: 36g | Fibras: 3g

Ingredientes:

Para a salada de fruta:

3 laranjas (217g do sumo) – sugiro não substituir este ingrediente pois ele mantém a validade da salada de fruta.

2 kiwis (154g) – ou duas frutas pequenas da sua preferência

1 cacho pequeno de uva (129g) – ou duas frutas pequenas da sua preferência

1 manga (229g) – ou uma fruta média da sua preferência

Para a Granola:

1/2 xícara de aveia em flocos finos (53g) – ou substitua por quinoa em flocos ou amaranto em flocos

1/2 xícara de coco em flocos desidratado sem açúcar (31g) – nunca testei com outro ingrediente, se você testar com algo diferente conta pra gente nos comentários como ficou!

1 colher de sopa de óleo de coco (12g) – ou a gordura da sua preferência

1 colher de sopa de mel (21g) – ou substitua por melado de cana

1 colher de chá de canela em pó (opcional)

Modo de Preparo:

1 – Em um pote, coloque todos os ingredientes da granola e misture bem, leve ao micro-ondas por 90 segundos, misture bem, devolva para o micro-ondas por mais 30 segundos. Misture novamente, transfira para um prato e deixe esfriar.

2 – Esprema a laranja e descarte a casca.

3 – Descasque a manga e o kiwi, corte em cubos. Corte a uva ao meio e descarte as sementes.

4 – Pegue 4 potes pequenos (os meus tem capacidade para 240ml), distribua a manga nos 4 potes, o kiwi em dois potes e a uva nos outros dois potes. Distribua o suco de laranja nos 4 potes e complete o pote com água filtrada até cobrir toda a fruta. Tampe e agite apenas uma vez, delicadamente, para que o suco se misture com a água.

5 – Depois que a granola estiver completamente fria, distribua em 4 potes pequenos.

6 – Quando for consumir a sua salada de fruta, basta ir colocando a granola aos poucos, para manter a “crocância” 

Validade: 4 dias na geladeira. Se quiser congele por até 20 dias. Para descongelar, tire do freezer 15 minutos antes de consumir. A granola pode ser congelada por até 40 dias, mas ela não fica tão crocante ao descongelar.

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2 Comentários em “Marmita #21 – Salada de Fruta com Granola Crocante”

  1. Carina October 25, 2018 at 4:04 pm #

    Nossa, achei uma máximo essa receita… Vou fazer com certeza!!
    Parabéns pelo Blog!!!!

  2. Verônica Laino October 28, 2018 at 9:34 pm #

    Olá Carina,
    Que bom que tem gostado do conteúdo! Fico feliz 🙂
    Um abraço,
    Verônica Laino

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