Hambúrguer Suculento

17 Apr

Aqui no blog eu tenho uma receita de hambúrguer, porém apesar de prático ele ficou um pouco ressecado e duro… então hoje vou te ensinar uma forma melhor de fazer seu hambúrguer e alguns truques que devemos ter na hora de prepara-lo.

Hambúrguer Suculento

Tempo de Preparo: 30 minutos | Rendimento: 4 hambúrgueres

Informação Nutricional por hambúrguer: Valor calórico: 213kcal | Proteína: 32g | Gordura: 8g | Carboidrato: 0g | Fibras: 0g

Ingredientes:

  • 400g de patinho moído (ou a carne magra da sua preferência)
  • 200g de paleta moída (ou a carne gordurosa da sua preferência como acém, peito ou pescoço)
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de café de pimenta do reino (eu utilizei um mix de pimenta do reino com pimenta branca)
  • Azeite para untar a frigideira

Modo de preparo:

1 – Em uma tigela, coloque as carnes e com uma colher misture fazendo movimentos de corte, assim não vai amassar a carne.

2 – Divida em 4 partes. Pegue uma parte e jogue de uma mão para a outra, como se fosse uma bola, desta forma a carne irá aglutinar, porém sem tirar o “suco”dela. Então molde o hambúrguer com a mão ou com um molde para hambúrguer. Coloque em um saco próprio para freezer e leve a geladeira por 10 minutos.

3 – Retire da geladeira, tempere com o sal e a pimenta.

4 – Em uma frigideira untada com azeite, coloque os hambúrgueres e cozinhe em fogo alto por 3 minutos. Vire e cozinhe por 4 minutos em fogo baixo. Vire novamente, se for comer seu hambúrguer com queijo, coloque o queijo neste momento, tampe de deixe cozinhar por 2 minutos em fogo baixo.

5 – Sirva em seguida.

DICA: se você não gostar de hambúrguer mal passado, basta acrescentar 1 minuto a mais em cada etapa do cozimento, assim ele irá cozinhar por mais 3 minutos no total.

Validade: 3 dias na geladeira ou se quiser, pode congelar o hambúrguer cru e sem tempero por até 2 meses. Antes de usá-los, o correto é descongelá-los na geladeira por 12h a 24h antes. Com a maneira correta de descongelamento você minimiza a perda de líquidos.

Gostou da receita? Fez e aprovou? Deixe seu comentário!

Se fizer a receita, tire uma foto e marque com a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram ou envie por mensagem particular na minha página do facebook.

2 Comentários em “Hambúrguer Suculento”

  1. Ivana Nascimento May 8, 2018 at 9:22 pm #

    Meu filho , simplesmente adorou! Ficou muito bom e fácil de fazer!
    Aqui em casa, não entra mais hambúrguer industrializado

  2. Verônica Laino May 9, 2018 at 11:25 am #

    Oi Ivana!
    Que notícia boa! A saúde da família agradece!
    Um abraço,
    Verônica Laino

Deixe seu Comentário