Granola Salgada – Para temperar a Salada ou comer como Snack

1 May

Que tal um granola salgada para incrementar a sua salada ou até mesmo para comer como um snack entre as refeições.

Granola Salgada

Tempo de preparo: 25 minutos | Rendimento: 35 colheres de sopa

Informação Nutricional por colher: Valor calórico: 64kcal | Proteína: 2g | Gordura: 6g | Carboidrato: 2g | Fibras: 1g

Ingredientes:

  • 1 xícara de amendoim cru (163g) – se preferir, substitua pela oleaginosa crua da sua preferência
  • 1 xícara de coco em flocos sem açúcar (61g) – eu utilizei o coco seco, porém você também pode fazer com o coco fresco, porém eu recomendo colocar somente o coco no forno por 10 minutos antes de fazer a receita
  • 1/4 xícara de semente de gergelim crua (35g) – ou substitua pela semente da sua preferência
  • 1/4 xícara de semente de linhaça (39g) – eu utilizei a linhaça dourada, mas você também pode utilizar a linhaça marrom
  • 2 colheres de sopa de semente de chia (21g)
  • 3 colheres de sopa de azeite (35g)
  • 1 colher de sopa do sal temperado Fresco que ensinei aqui no blog – se quiser substitua por uma colher de chá de sal + uma colher de sopa do tempero da sua preferência


Modo de Preparo:

1 – Em uma tigela, coloque todos os ingredientes e misture bem.

2 – Coloque em uma forma, espalhe bem, e leve para assar por 10 minutos a 240C (não pre-aqueça o forno antes).

3 – Retire do forno, misture com uma espátula e devolva para o forno, agora a 180C por 8 minutos.

4 – Retire do forno e espere esfriar antes de consumir.

VALIDADE: 15 dias em um pote de vidro

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