Petisco de Fava Fresca

5 May

Fava não é um alimento muito comum, pelo menos na minha casa nunca foi, porém nesta época do ano é muito comum ver fava fresca sendo vendida nas feiras do bairro. Então hoje eu vou te ensinar como fazer um petisco que fica super saboroso e é muito fácil de fazer, tenho certeza que todos irão gostar.

Petisco de Fava Fresca

Tempo de preparo: 35 minutos | Rendimento: 4 porções

Informação Nutricional por porção: Valor calórico: 71kcal | Proteína: 4g | Gordura: 3g | Carboidrato: 9g | Fibras: 4g

Ingredientes:

Modo de Preparo:

1 – Em uma panela com água já fervendo adicione a fava e cozinhe por 3 minutos. Escorra e coloque em uma tigela com água gelada para cessar o cozimento.

2 – Agora pegue a fava e aperte com os dedos para separar a película de envolve o grão. Descarte esta película e separe as metades do grão. Repita este processo com as outras favas.

3 – Agora coloque em uma forma, espalhe bem e leve para secar no forno a 180C por 10 minutos.

4 – Retire do forno, adicione o sal temperado e o azeite, misture bem com uma colher, espalhe novamente pela forma e devolva para o forno por mais 15 minutos.

5 – Retire do forno e sirva em seguida. Você pode servir quente ou frio, tanto faz.

VALIDADE: 5 dias. Eu não recomendo congelar assado pois altera muito a consistência, se quiser congelar, congele os grãos após o passo 2 e deixe para assar somente quando for consumir.

Gostou da receita? Fez e aprovou? Deixe seu comentário!

Se fizer a receita, tire uma foto e marque com a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram ou envie por mensagem particular na minha página do facebook.

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário