Vergonha & Peso

29 Jun

Vamos falar de vergonha por conta do peso?
Outro dia fiz uma enquete no stories perguntando se você deixa de fazer alguma coisa por estar acima do peso, para minha surpresa mais de 80% das pessoas responderam que sim 😢😢
Esta foto sou eu em Setembro de 2017, aí eu já tinha reduzido 7kg, mas mesmo assim eu não me sentia confortável ao olhar no espelho…
Já pensou se nesta época eu tivesse deixado de fazer as coisas por vergonha do que os outros vão falar? Se não tivesse feito esta corrida pois estava acima do peso? Imagina se tivesse ficado em casa pois nesta época eu não conseguia correr nem 300m?
Sabe aonde eu estaria hoje? No mesmo lugar que estava em setembro de 2017, acima do peso e infeliz ao olhar no espelho.
Porém eu resolvi viver minha vida independente do julgamento dos outros e sabe onde estou hoje?
Reduzi mais 12kg (já foram 19kg no total), consigo correr 5km direto sem parar (em setembro fiz 5k em 42 minutos, domingo passado eu fiz 5k em 36 minutos!) e me sinto muuuuito melhor ao me olhar no espelho!
Vamos combinar que a partir de hoje você não vai mais se importar com o que os outros vão falar e vai traçar o seu caminho? Que você vai à luta e não vai ter mais vergonha?
Quem topa ir em busca dos sonhos independente do corpo que você tem e independente se é o corpo que você gostaria de ter! Imagine que você está em construção e no final tudo vai ter valido a pena!
E aí? Vamos deixar a vergonha de lado?
#dicaveronicalaino

2 Comentários em “Vergonha & Peso”

  1. ana paula July 2, 2018 at 12:39 pm #

    É isso aí!!Estou no mesmo rumo,com um ritmo lento mas sem desistir,em janeiro estava com 85,5KL e hoje estou com 78,7KL. Você é minha grande inspiradora e me ajuda diariamente com suas receitas. Parabénssss!!!!

  2. Verônica Laino July 3, 2018 at 8:59 pm #

    Oi Ana!
    Seu ritmo está ótimo! Mudanças que fazemos de forma mais devagar são aquelas mantidas para sempre!
    Um abraço,
    Verônica Laino

Deixe seu Comentário