Pré-treino: Smoothie de Abacaxi com Matcha (Suco encorpado que te dá Energia)

15 Sep

Quer algo rápido e prático que te dá energia para treinar, porém não pesa no estômago? Este smoothie é perfeito para você!

Smoothie de Abacaxi com Matcha

Tempo de Preparo: 5 minutos | Rendimento: 300ml

Informação Nutricional: Valor calórico: 279kcal | Proteína: 5g | Gordura: 16g | Carboidrato: 15g | Fibras: 1g

Ingredientes:

1 fatia bem grossa de abacaxi (123g)

1 xícara de leite de coco caseiro – receita AQUI – ou substitua por suco de laranja ou água de coco a bebida vegetal da sua preferência, se for utilizar o leite de coco industrializado, dilua ele na água, misture 1/3 de xícara de leite de coco industrializado para 2/3 de xícara de água. Eu não recomendo o uso de leite de vaca.

1 colher de café de matcha (chá verde concentrado em pó) – pode fazer sem, porém ele que dá a função de ajudar seu corpo a gerar energia e potencializar o emagrecimento

1 colher de sopa de albumina em pó – ele que vai deixar seu bebida mais encorpada – se não tiver, pode fazer sem ou substituir pela proteína em pó que você tiver em casa, porém o efeito na consistência do smoothie não será a mesma.

Medida Caseira Utilizada: 1 xícara = 240ml | 1/2 xícara = 120ml | 1/3 xícara = 80ml | 1/4 xícara = 60ml | 1 colher de sopa = 15ml | 1 colher de sobremesa = 5ml | 1 colher de chá = 2,5ml | 1 colher de café = 1,25ml

Modo de Preparo:

1 – Bata todos os ingredientes e sirva em seguida.

2 – Dica: se quiser sirva em um copo de gelo.

Validade: 12 horas na geladeira. Por conter matcha eu não recomendo congelar.

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