Batata Doce Assada

3 Oct

Hoje eu vou te mostrar como eu gosto de fazer a batata doce no forno para ela ficar sequinha por fora e macia por dentro.

Batata Doce Assada

Tempo de Preparo: 40 minutos | Rendimento: depende de quantas batatas fizer 😉

Informação Nutricional por 100g de batata doce crua: Valor calórico: 118kcal | Proteína: 1.3g | Gordura: 0.1g | Carboidrato: 28.2g | Fibras: 2.6g

A batata doce tende a desidratar no forno e com isso perde um pouco o peso, se você estiver fazendo dieta flexível eu recomendo pesar a batata crua, assar e pesar novamente para refazer o cálculo utilizando uma regra de 3, desta forma você terá o valor preciso da sua refeição.

Ingredientes:

Batata doce

Azeite para untar a forma

Modo de Preparo:

1 – Para um modo de preparo mais detalhado, aperta o play 😉

2 – Lave a batata com uma escova, retire somente a parte da casca que estiver danificada, o restante da casca você pode deixar.

3 – Corte as pontinhas e descarte. Corte em fatias de 0,5cm.

4 – Coloque as rodelas em uma forma untada com azeite e asse por 15 minutos a 230C, vire as batatas e asse por 15 minutos a 200C.

5 – Sirva como desejar! Algumas sugestões são: com mel para quem gosta de algo doce ou com azeite, sal e o tempero desidratado da sua preferência!

Validade: 4 dias na geladeira. Eu não gosto de congelar pois altera a textura, se você não se importar, ela dura 30 dias congelada.

Gostou da receita? Fez e aprovou? Deixe seu comentário!

Se fizer a receita, tire uma foto e marque com a hashtag #desafioveronicalaino no Instagram ou envie por mensagem particular na minha página do facebook.

; s.parentNode.insertBefore(po, s); })();

Nenhum Comentário ainda

Deixe seu Comentário