SELETA de LEGUMES PRÁTICA: Como preparar e Congelar | Batata, vagem e cenoura

8 Jan

Que tal preparar os legumes no final de semana e deixar eles congelados para consumir ao longo da semana? Fazendo isso, seus legumes ficam pronto em apenas 3 minutos durante a semana!

Seleta de Legumes – Batata, vagem e cenoura

Tempo de preparo: 15 minutos | Rendimento: 6 porções

Informação Nutricional por porção: Valor calórico: 70kcal | Proteína: 3g | Gordura: 0g | Carboidrato: 16g | Fibras: 3g

Ingredientes:

  • 3 batatas (407g)
  • 2 cenouras (264g)
  • 36 vagens (273g)

Modo de Preparo: para um passo a passo detalhado aperte o play 😉

1 – Cozinhe a batata na água com sal por 3 minutos, adicione a cenoura e cozinhe por 1 minuto, coloque a vagem e cozinhe por 3 minutos.

2 – Coloque na água gelada e então armazene.

Validade: 4 dias na geladeira ou congele por até 4 meses.

Medida Caseira Utilizada: 1 xícara = 240ml | 1/2 xícara = 120ml | 1/3 xícara = 80ml | 1/4 xícara = 60ml | 1 colher de sopa = 15ml | 1 colher de sobremesa = 5ml | 1 colher de chá = 2,5ml | 1 colher de café = 1,25ml

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