Como fazer MILHO COZIDO PERFEITO| Como escolher, deixa-lo macio + chá diurético

18 Jul

Muita gente não sabe, mas o milho é considerado um carboidrato integral, rico em vitamina A, antioxidantes, vitaminas do complexo B e vitamina C. Além disso ele não contém glúten e por isso pode ser consumido por celíacos. Por ser fonte de carboidrato, devemos tomar cuidado com o excesso, para não engordar. Então ao montar seu prato, substitua o carboidrato pelo milho, assim você não corre o risco de ganhar peso e pode ser feliz comendo milho 🌽🌽🌽
Por ser fonte de carboidrato ele também funciona como um bom pré-treino, ótimo para aquelas pessoas que preferem consumir algo salgado ao invés de doce no lanche da tarde.

Milho Perfeito

Tempo de preparo: 15 minutos

Informação Nutricional por 100g de milho: Valor calórico: 98kcal | Proteína: 3,2g | Gordura: 2,4g | Carboidrato: 17,1g | Fibras: 4,6g

Ingredientes:

  • Espiga de milho
  • Água
  • Panela de Pressão

Modo de Preparo: para um modo de preparo detalhado, aperte o play 😉

1 – Espere ferver a água, coloque as espigas já limpas, tampe a panela e cozinhe na pressão por 10 minutos.

Validade: 4 dias na geladeira ou congele por 90 dias.

Medida Caseira Utilizada: 1 xícara = 240ml | 1/2 xícara = 120ml | 1/3 xícara = 80ml | 1/4 xícara = 60ml | 1 colher de sopa = 15ml | 1 colher de sobremesa = 5ml | 1 colher de chá = 2,5ml | 1 colher de café = 1,25ml

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